Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 hábitos simples para acordar com a barriga reta

Compartilhe:

Muitas pessoas sofrem com o inchaço abdominal, e fazem de tudo para diminuir o tamanho da barriga.

O problema é que existem alguns alimentos que podem influenciar de forma negativa, mas outros podem ajudar, além dos exercícios físicos, é claro.

Pensando nisso, trazemos 9 hábitos simples para você acordar com a barriga reta.

Dá só uma olhadinha:

1. Elimine o iogurte: apesar de ser um alimento recomendado em dietas, muitos deles possuem altos níveis de açúcar, além de lactose, e a combinação de ambos pode ocasionar inchaço. Caso não queira abrir mão de consumi-lo, escolha um com menos açúcar.

Hábitos simples para acordar com a barriga reta

Muitas pessoas sofrem com o inchaço abdominal. Seleção traz 9 hábitos simples para acordar com a barriga reta. Foto: © pixabay  

2. Faça 8 minutos de exercícios: basta pouco tempo para conseguir trabalhar todo o seu corpo, e caso você faça isso antes de se deitar, acordará com a barriga mais reta no dia seguinte. É possível perder uns quilos extras caso pratique a atividade todas as noites.

3. Tome um banho frio antes de dormir: essa é uma forma de diminuir a temperatura do corpo e estimular a gordura marrom, um tecido gordo que gasta energia para elevar a temperatura corporal. Isso lhe ajudará a gastar mais calorias.

Foto:

Foto: © pixabay  

4. Tome um bom café da manhã: o ácido butírico pode ajudar a reduzir a inflamação do corpo e melhorar a sensibilidade à insulina. Frutas vermelhas, nozes, aveia, chocolate escuro e um pouco de canela no café da manhã estimulam a atividade intestinal, elevando os níveis desse ácido. Dessa forma você acordará menos inchado.

Foto:

Foto: © pixabay  

5. Elimine a comida chinesa da dieta: em geral, esses alimentos possuem grandes quantidades de sódio, ocasionando um inchaço desconfortável. A comida mexicana também possui muito sódio.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © flickr  

6. Diminua o consumo de goma de mascar sem açúcar: algumas pesquisas demonstram que o sorbitol (um álcool de açúcar utilizado em gomas de mascar sem açúcar) leva muito tempo para ser digerido e isso pode favorecer a fermentação das bactérias, o que pode casar inchaço e flatulência. Sempre que você consome goma de mascar é enviado um sinal para o cérebro que desperta os hormônios da fome.

Foto:

Foto: © pixabay  

7. Evite consumir barras de cereais, pois: elas possuem lactose de soro de leite (o que ocasiona inchaço), um dos ingredientes é a soja (que causa gases), por ser um alimento processado pode gerar ganho de peso, e contém mais calorias do que imaginamos.

8. Evite frutas desidratadas: são importante fonte de nutrientes e fibras, no entanto, são ricas em frutose. Uma pessoa com dificuldades para absorver esses açúcares pode apresentar inchaço e gazes. Para evitar estes problemas, prefira as frutas frescas.

Foto:

Foto: © pixabay  

9. Faça sua própria vitamina: essas bebidas que são comercializadas possuem produtos químicos que neutralizam o efeito positivo de nutrientes naturais. Faça você mesmo sua bebida usando ingredientes naturais, frutas, óleo de coco, espinafre, sementes, leite de amêndoa.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo