Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 mistérios de ícones famosos que 90% das pessoas não conhecem

Compartilhe:

Algumas obras de arte e arquitetura são famosas em todo o mundo. Há aquelas que são cheias de mistérios desconhecidos por parte de muitos de nós.

É preciso estudar para entender a história dessas obras de forma mais intensa.

Vamos te mostrar 9 mistérios de ícones famosos que 90% das pessoas não conhecem.

Dá só uma olhadinha:

1. O apartamento no último andar da Torre Eiffel: Gustave Eiffel, o homem que projetou a torre, construiu um apartamento em seu último andar, contendo uma cozinha, banheiro, dois quartos e uma sala de estar, e hoje o local é usado como museu.

Mistérios de ícones famosos que 90% das pessoas não conhecem

Seleção traz 9 mistérios de ícones famosos que 90% das pessoas não conhecem. Entenda lendo o post. Foto: © wikipedia   © realclear  

2. A corrente quebrada aos pés da Estátua da Liberdade: a corrente quebrada simboliza a liberdade, a democracia e a revogação da escravidão, porém muitas vezes este detalhe é esquecido pelos turistas que a visitam.

3. Mona Lisa de Isleworth: muitos artistas já reproduziram a Mona Lisa, porém acredita-se que exista outro quadro pintado pelo próprio da Vinci, e não é uma cópia. Ao que parece, a segunda versão foi pintada de uma perspectiva um pouco diferente. É possível que ela tenha sido criada por um artista diferente, ou talvez por vários. No entanto, o mais provável é que ela seja uma versão anterior da obra-prima da Vinci.

4. A “cápsula do tempo” em Monte Rushmore: durante a criação deste monumento, o arquiteto Gutzon Borglum tinha a intenção de criar uma espécie de sala secreta onde as próximas gerações encontrariam registros da história dos Estados Unidos. Ele escavou uma caverna atrás da cabeça de Abraham Lincoln, mas pouco tempo depois faleceu, e seu plano não foi concluído. Em 1998, cópias de documentos importantes e memórias de vários presidentes foram colocadas dentro da sala, servindo assim como uma “cápsula do tempo”.

Foto:

Foto: © youtube   © wikimedia  

5. A aparência original da Esfinge: alguns especialistas acreditam que a Esfinge poderia ter tido a cabeça de um leão originalmente, e um rosto humano só foi esculpido tempos depois, o que explicaria a diferença entre as proporções do grande corpo e da cabeça pequena.


PUBLICIDADE

6. A criação da Torre Inclinada de Pisa: todo mundo sabe sobre sua inclinação, mas não se sabe quem realmente construiu a torre do sino da catedral de Pisa. A realidade é que a o construção se deu ao longo de quase 200 anos. Os historiadores afirmam que o plano de construção foi desenvolvido por Bonanno Pizano, mas um candidato provável foi Diotisalvi, que projetou o batistério localizado ao lado da torre, que foi construído no mesmo estilo.

Foto:

Foto: © caasco  

7. O rosto de Danaë: o artista Rembrandt começou a pintar Danaë dois anos após seu casamento com Saskia van Uylenburgh. Ele retratou sua esposa em diversas pinturas, e permaneceu por muito tempo um mistério porque a semelhança com Saskia não era tão desobstruída nesta imagem como era em suas outras obras. Recentemente foram descobertas algumas explicações. Após ter sido examinada usando raios-X, a semelhança da figura na pintura com a esposa de Rembrandt ficou mais clara. Ao que parece, a pintura foi refeita depois da morte de sua cônjuge, quando ele estava apaixonado por outra mulher, Geertje Dircx. Os traços faciais de Danaë foram alterados de tal maneira a combinar ambos os traços de seus amores.

8. A cor da Ponte Golden Gate: esta ponte é um dos marcos mais fotografados do mundo. A marinha dos Estados Unidos queria que ela fosse pintada em listras pretas e amarelas para que ficasse visível durante nevoeiros. No entanto, o arquiteto da ponte, Irving Morrow, convenceu os militares a pintarem-na em uma cor laranja escura, pois além de ficar visível, ela teria uma aparência atraente.

Foto:

Foto: © flickriver  

9. O céu vermelho sangue na pintura “O grito”: em 2003, uma teoria foi apresentada de que a cor escarlate brilhante do céu foi causada pela erupção do vulcão Krakatoa em 1883, quando uma enorme quantidade de poeira vulcânica foi lançada para a atmosfera.

Foto:

Foto: © wikimedia  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo