Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 motivos para fazer mais sexo

Compartilhe:

A cada dia, uma novidade aparece quando o assunto é sexo. Muitas informações giram ao redor do tema, fazendo com que muitos tabus sejam quebrados e novas aprendizagens sejam adquiridas sobre uma coisa que é tão apreciada pelas pessoas.

Ao longo dos anos, várias pesquisas foram desenvolvidas sobre sexo, e diante disso, a Ciência conseguiu afirmar que sexo faz bem à saúde.

Trazemos aqui uma lista com nove motivos que te convencerão a fazer mais sexo, e se você ainda não acredita que realmente o ato faz bem à saúde, confira os benefícios que terá com uma vida sexualmente ativa:

Motivos para fazer mais sexo

Ao longo dos anos, várias pesquisas foram desenvolvidas sobre sexo, e diante disso, a Ciência conseguiu afirmar que sexo faz bem à saúde. Motivos não faltam.

1- O sexo contribui para a queima de calorias

A queima de calorias dependerá dos tipos de movimentos que fará durante o ato. O fato é que o sexo pode aumentar a sua força muscular, bem como os batimentos cardíacos, fazendo com que o corpo realize uma atividade física.

Estima-se que em 25 minutos de sexo, os homens gastem, em média, 101 calorias e as mulheres, 69.

2- O sexo melhora o sono

Um hormônio liberado após o orgasmo, o prolactina, faz com que, principalmente os homens fiquem com muito sono. Está aí um bom jeito para se tratar insônia, faça sexo!

3- O sexo controla a pressão sanguínea e o estresse

Em 2005, foi realizado um estudo na Escócia que consistiu na colaboração de alguns voluntários que foram divididos em dois grupos. O primeiro grupo foi destinado a manter relação íntima por duas semanas, período do experimento. O segundo grupo foi incumbido de não praticar o ato.

Após esse tempo, ambos os grupos foram expostos a eventos estressantes, como falar em publico e resolver problemas matemáticos.

Observou-se que o grupo que manteve relação durante o período teve os menores índices de pressão arterial e se recuperaram do estresse com mais facilidade quando comparado com o grupo que se manteve sem a relação intima.

4- O sexo faz seu coração bater mais forte


PUBLICIDADE

Um estudo britânico descobriu após dez anos de pesquisas, que os homens que praticavam mais o ato tinham 50% de chances a menos de uma morte súbita quando comparados com pessoas que praticavam o ato com menos frequência.

5- O sexo protege o seu corpo do câncer

Pesquisas indicam que homens que liberam mais sêmen têm menos riscos de terem câncer de próstata. Ainda não se sabe exatamente a ligação entre o câncer e o sexo, mas as pesquisas apontam que existe sim uma relação entre ambos.

Já para as mulheres, o câncer é um fator de prevenção do câncer de mama, foi o que concluiu um estudo desenvolvido na França, afirmando que as mulheres que faziam sexo pelo menos uma vez ao mês teriam menos chances de desenvolver a doença quando comparadas com aquelas que não faziam sexo.

6- O Sexo contribui positivamente com o seu sistema imunológico

De acordo com uma pesquisa feita pela Universidade de Wilkes, o sexo está relacionado com os níveis de imunoglobulina A, que consiste em um anticorpo capaz de combater viroses.

Portanto, se você é daqueles que gripa com facilidade, fique atento a essa informação.

7- Sexo diminui a dor

Se dor de cabeça é a sua desculpa para não ter relações íntimas, terá que abrir mão dela.

Um estudo alemão descobriu que o sexo pode aliviar a sua dor de cabeça.

Este fato se dá devido a endorfina liberada durante ápice de prazer e também ao aumento da circulação sanguínea.

Com isso, afirmamos que dor não é motivo para não fazer sexo.

8- O sexo contribui para que tenha uma vida mais longa

Diversos estudos comprovam que fazer sexo pode sim prolongar os seus dias de vida.

Para os homens, a frequência de relações está relacionada à expectativa de vida, já para as mulheres, é o fato de a relação ser ou não prazerosa.

9 – Sexo aumenta sua inteligência

Um estudo feito com ratos concluiu que aqueles que faziam mais sexo tinham um maior crescimento neuronal na região do hipocampo cerebral, responsável pela aprendizagem e memoria.

Há uma possibilidade que isso também ocorra com os humanos, pois durante o ato, algumas substancias químicas são liberadas e ativam o centro de recompensa do cérebro.

E então, o que achou desses motivos? Te convenceram a fazer mais sexo?

Fonte: Mega Curioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo