Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 órgãos do corpo humano que ninguém sabe o propósito

Compartilhe:

O corpo humano possui diversos órgãos, muitos com funções vitais, já outros nem tanto, e os propósitos de alguns deles são incompreendidos pela ciência.

O fato é que não se conhece a fundo suas finalidades, e talvez elas nem tenham tanta importância assim.

O Apêndice, por exemplo, é um órgão que pode ser retirado sem causar sérios problemas ao corpo humano.

Pensando nisso, trazemos uma lista com 9 órgãos do corpo humano que ninguém sabe o propósito.

Quer ver só?

Então dá uma olhadinha:

órgãos do corpo humano que ninguém sabe o propósito

Seleção traz lista com 9 órgãos do corpo humano que quase ninguém sabe o propósito.

1. A epífise: a glândula produz a melatonina, um hormônio que é produzido somente quando está escuro e que é regulado pelos ritmos circadianos do corpo. Alguns peixes, anfíbios e répteis possuem um olho parietal (ou terceiro) em vez de uma epífise, que é capaz de perceber diferentes níveis de intensidade de luz, mas não reproduz imagens, porém a função é praticamente igual à do ser humano: regular ritmos circadianos. No entanto, para nós, a epífise já não possui função comparável aos olhos.

2. O cóccix: muitas pessoas sabem que, no corpo humano, o cóccix é uma cauda vestigial, mas poucas sabem sobre o seu significativo número de importantes funções. O órgão ajuda a fixar no lugar muitos músculos e ligamentos necessários para o funcionamento dos intestinos e do sistema geniturinário. Além disso, também desempenha um papel na distribuição correta de cargas físicas quando você modifica a posição do seu corpo.

3. O apêndice: este órgão está sempre em risco de inflamação, e nesse caso requer remoção urgente. Por muito tempo, a remoção do apêndice no nascimento foi uma política dos EUA, porém notou-se que as crianças poderiam ter o desenvolvimento físico e mental mais lento e ficavam doentes mais frequentemente. O órgão é um tipo de “fazenda” única de bactérias úteis que moram dentro de nossos intestinos. Quem teve o apêndice removido possui a imunidade mais fraca.

4. As amígdalas (glândulas): este órgão pode nos proteger de bactérias e vírus que respiramos em grandes quantidades diariamente. Quando elas inflamam podem se tornar uma fonte de infecção em vez de continuar a proteger o corpo. Por isso, muitos médicos recomendam a remoção. O papel imunológico delas permanece, porém, não totalmente compreendido.


PUBLICIDADE

5. Mamilos em homens: o aparecimento deles está relacionado com o fato de que, logo após a concepção, o cromossomo Y fica inativo, e assim todos os embriões começam seu desenvolvimento da mesma maneira. Apenas durante o segundo mês de desenvolvimento que os genes estão “ligados”. Neste momento, as primeiras glândulas sexuais nos homens se transformam em testículos e começam a produzir hormônios sexuais masculinos. No entanto, os mamilos permanecem no corpo.

6. O baço: as funções deste órgão ainda não são completamente compreendidas. Porém, sabemos o seguinte: ele produz linfócitos e anticorpos; se livra de velhos glóbulos vermelhos; serve como um “depósito” para o sangue, que é liberado quando o organismo lida com grandes cargas físicas.

7. O seio paranasal: Segundo diferentes teorias, os seios paranasais ajudam a: reduzir o peso relativo dos ossos no crânio; produzir a voz de uma pessoa, agindo como uma caixa de som; mitigar o trauma, agindo como um amortecedor; aquecer e umedecer o ar que respiramos.

8. O timo / glândula tímica: neste órgão, formam-se células “T” que combatem vírus e infecções. Isso acontece de maneira mais intensa nos primeiros dois a três anos de vida, e depois suas funções começam a declinar. Aos 30 anos, ele deixa de funcionar quase totalmente, e nos idosos quase não há nenhum vestígio.

9. O órgão vomeronasal: esse órgão nos animais ajuda a perceber produtos químicos voláteis, e eles também o utilizam para captar feromônios. Os seres humanos também possuem este órgão, porém o proposito dele ainda é desconhecido.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo