Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 ruínas submersas incríveis que podem ser exploradas

Compartilhe:

Muitos lugares ficaram em ruínas com o passar do tempo e, por incrível que pareça, ainda conseguimos ter acesso a alguns deles.

Trazemos aqui algumas fotos que mostram ruínas que estão escondidas no fundo do oceano e que ainda podem ser vistas pelo homem durante um mergulho.

A seguir, confira 9 ruínas submersas incríveis que podem ser exploradas.

Samabaj

Ruínas submersas incríveis que podem ser exploradas

Muitos lugares foram arruinados com o passar do tempo. Lista traz 9 ruínas submersas incríveis que podem ser exploradas. Foto: Lolwot

Exploradores descobriram restos de uma cidade maia em uma ilha afundada sob um lado na Guatemala devido à atividade vulcânica ou um deslizamento de terra, há cerca de 1.700 anos atrás.

Palácio de Cleópatra

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Um templo que afundou nas águas do Alexandria. Diz a lenda que os romanos destruíram absolutamente tudo e que, em seguida, seus restos afundaram na água.

Pavlopetri

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Localizada na Grécia, toda a área submersa tem ruas, pátios, túmulos, e numerosos edifícios.

Atlit-Yam

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Atlit-Yam foi uma aldeia e já está submersa por cerca de 9000 anos.


PUBLICIDADE

Port Royal

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Localizado na Jamaica, era o principal centro de piratas e prostitutas. Um terremoto destruiu a área, afundando os edifícios no oceano. Vários documentos históricos e alimentos em conserva foram descobertos sob a água.

Templo Shore

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Localizado em Mahabalipuram, Índia. A lenda diz que sete deuses de outros templos ficaram com inveja, enviando um enorme dilúvio para destruir tudo. O templo está completamente submerso.

Herakleion e Canopus

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Eram conhecidos como cidades gêmeas que se direcionavam para o Egito. Mais de 1.200 anos atrás, uma inundação desabou no chão ao redor das cidades, afundando-as para o oceano.

Baiae

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Toda a cidade foi destruída por invasores muçulmanos, que em seguida a abandonaram. Uma atividade vulcânica foi a responsável por tê-la afundado no mar.

Pharos

Foto: Lolwot

Foto: Lolwot

Localizado no Egito, possui mais de 2.500 peças diferentes de alvenaria, incluindo colunas, estátuas, monumentos, etc. Arqueólogos têm trabalhado para escavar o máximo que podem.

Fonte: Lolwot

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo