Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 utilidades fantásticas do bicarbonato de sódio que você não conhecia

Compartilhe:

O bicarbonato de sódio é um produto com muitas utilidades, que vão desde a limpeza da casa até a beleza pessoal.

O fato é que além de versátil ele também é super prático e pode auxiliar em diversas situações.

Trazemos 9 utilidades fantásticas do bicarbonato de sódio que você provavelmente não conhecia.

Quer ver só? Então confira:

Utilidades fantásticas do bicarbonato de sódio que você não conhecia

Seleção traz 9 utilidades fantásticas do bicarbonato de sódio que você provavelmente não conhecia.

1. Para lavar roupas: o produto pode ser utilizado diretamente sobre a roupa ou diluído na máquina. Ele ajuda a amolecer sujeiras, remover amarelados e sujeira de golas e punhos. Também remove manchas de gordura, de canetas, de frutas e de vinhos, e ainda possui efeito branqueador.

1

2. Utilidades na cozinha: é muito útil para limpar micro-ondas, forno, fogão e móveis, eliminar odores de comida, tábuas de corte e manchas de café ou chá. Pode ser usado para retirar alimentos grudados na panela e deixá-las como novas. Também pode ser usado para limpar o interior da geladeira e do freezer, e retirar sujeiras de pesticidas das frutas e legumes.

2

3. Limpeza da casa: diluído em água, o bicarbonato pode ser um excelente multiuso. Ele pode ser utilizado para limpar joias, metais e objetos cromados, cortina de banheiro, vaso sanitário e azulejo. Também é útil para desentupir canos, eliminar manchas de móveis e canetas, dar brilhos à vidros, cristais e calçados brancos, limpar grelhas e chapas, lavar brinquedos de pelúcia e remover ferrugens.

3


PUBLICIDADE

4. Eliminar maus odores: o produto é um excelente neutralizador de odores. Pode ser usado em calçados, geladeira, micro-ondas, para eliminar odores das mãos, cheiro de urina de animais de estimação. Ele também elimina odores de colchões e desodoriza carros.

4

5. Para cozinhar: o produto pode ser utilizado em alguns alimentos. Pode ser usado para amaciar carnes, deixar o purê de batatas mais suave, neutralizar ácidos dos sucos, não deixar o leite estragar, compensar o excesso de vinagre e conservar a cor da couve-flor e evitar mau cheiro.

5

6. Eficiente para dores: pode ser usado para amenizar incômodos físicos, para aliviar a digestão, eliminar gases, ajudar a curar catapora, diminuir dor da amigdalite, descongestionar as vias nasais, aliviar dores, queimaduras, e aftas.

6

7. Para os dentes: pode ser usado em gargarejo ou de forma tópica. O produto elimina manchas e evita o tártaro, elimina o mau hálito, combate a gengivite, trata placas e limpa aparelhos dentários.

7

8. Pele e cabelos: pode ser usado como esfoliante corporal e facial, combate cravos e espinhas, desinfeta a pele após o barbear, para lavar cabelo a seco, para evitar a caspa, para ajudar a manter as cutículas macias, para suavizar cotovelos, joelhos e amenizar manchas nas axilas.

8

9. Outras utilidades: pode ser usado como extintor de incêndio, inseticida caseiro, para eliminar formigas, afastar baratas, como pesticidas para as plantas e eliminar ervas daninha.

9

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo