Gadoo - Notícias e Curiosidades

Adolescente chinês de 19 anos, que perdeu os braços quando criança, mostra superação e se torna o melhor aluno de sua classe

Compartilhe:

O estudante de engenharia Peng Chao, que consegue estudar em uma escola normal, mostra como é possível dar à volta por cima apesar das dificuldades que a vida oferece.

O jovem de 19 anos, de Panzhihua, cidade na província de Sichuan, na China, perdeu os dois braços em um acidente elétrico depois de ficar muito perto de um transformador de alta tensão não-vedado, quando tinha 6 anos de idade.

Apesar de sua deficiência, Chao é o melhor aluno de sua classe, e sua caligrafia também é invejável. Este ano, junto com outros estudantes de sua idade, ele está prestando o vestibular, e seus professores confiam plenamente que ele vai se dar bem.

Seu pai, Changfu, desistiu de trabalhar para ajudar a cuidar de seu filho, enquanto sua mãe passa a maior parte do ano trabalhando no exterior e enviando dinheiro para casa. Ela só vai para casa quando está de férias.

Peng Chao

Peng Chao escreve perfeitamente com os pés

O professor Kong Yong disse: “É impossível dizer a diferença entre o dever de casa e de outros colegas, mesmo ele escrevendo seu com os pés. É muito elegante e fácil de ler. Ele faz tudo com os pés, e não apenas escrever, mas também vestir, lavar, comer e usar o computador. Ele é a prova viva de que quando você colocar sua algo em sua mente, você pode alcançar quase que qualquer coisa.”

O professor ainda disse que mesmo as notas do adolescente sendo as melhores da classe, o jovem não esteve feliz. Ele quer sempre fazer melhor, o que significa que compete contra si mesmo.


PUBLICIDADE

99

Caso Peng consiga passar no vestibular, ele estudará em engenharia civil.

999999999

99999999

9999999

999999

99999

9999

999

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo