Gadoo - Notícias e Curiosidades

Albergue brasileiro chama atenção por ser feito com containers

Compartilhe:

Uma ideia sustentável foi colocada em prática na estrutura do Tetris Hostel, em Foz do Iguaçu. Trata-se dos containers, que reduzem impactos ambientais e são a bola da vez no que diz respeito à arquitetura e design na construção de novos espaços.

Com capacidade total para 70 pessoas, os quartos são privativos ou compartilhados, a cozinha é compartilhada, há lounge, piscina, varanda, jardim interno, bar e estacionamento gratuito. Além disso ele tem como ponto alto um deck e dois amplos terraços, ideais para ver o pôr do sol.

Entre os recursos sustentáveis, baseados na proposta dos 3R’s – reduzir, reutilizar e reciclar – existe a captação da água da chuva, reutilizada nas descargas dos banheiros.

Albergue brasileiro feito com containers chama a atenção de visitantes

Albergue Tetris Hostel, em Foz do Iguaçu, foi concebido de forma funcional e criativa, com estrutura formada por 15 containers em mais de mil metros.

Todo efluente gerado nas pias, chuveiros e sanitários do hotel é tratado no local por um sistema eco-friendly chamado zona de raízes, onde as plantas fazem a filtragem da água que, na sequência, é utilizada para regar os jardins.

99

O telhado verde reduz a temperatura interna, enquanto a piscina é esquentada por um sistema de aquecimento solar. A decoração descolada e colorida torna o ambiente ainda mais agradável.

999


PUBLICIDADE

99999999999

9999999999

999999999

99999999

9999999

999999

99999

9999

Fonte: Nômades Digitais

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo