Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aldeões realizam casamento de sapos em tentativa de atrair a chuva

Compartilhe:

Moradores desesperados em uma região indiana atingida por secas realizaram uma cerimônia de casamento de sapos em uma tentativa de apaziguar a relação com os deuses da chuva.

O ritual com anfíbios aconteceu na aldeia de Dibrugarh, no estado indiano de Assam. Aldeões realizaram a cerimônia para tentar levar chuvas durante o período de seca.

Ranjan Das, um dos líderes da aldeia, que compareceu ao casamento, disse: “Nossa região não recebeu muita chuva este ano até agora. Então, marcamos o casamento de duas rãs para agradar os deuses da chuva”.

Aldeões realizam casamento de sapos

Aldeões de Dibrugarh realizaram casamento na tentativa de fazer com que deuses da chuva ocasionassem precipitação na região.

O ritual começou capturando um sapo macho e uma fêmea de duas aldeias diferentes. “Temos a certeza de que os sapos foram trazidos de duas aldeias diferentes. Só então é que os deuses da chuva aceitarão nosso pedido”, disse Das.

People Perform Wedding Ceremony Between Two Frogs To Invoke Rain Gods In Dibrugarh, India

“Depois disso nós nos sentamos para o ritual e realizamos o casamento da mesma forma como fazemos o nosso.”

Pessoas de cerca de quatro aldeias participaram da cerimônia de casamento bizarra no domingo, dia 27 de junho. A celebração durou seis horas.


PUBLICIDADE

1000

Os dois sapos usavam vestidos e enfeites com a cor tradicional. A rã foi ainda enfeitada com uma corrente de ouro pelos aldeões.

10000

Após a cerimônia, os sapos foram levados para uma pequena lagoa próxima onde foram soltos.

100000

Aldeões então começaram a comer o jantar, onde mais de 900 pratos foram servidos. “Nós deixamos os sapos irem para que eles possam viver a sua vida e transmitir a nossa mensagem para os deuses da chuva”, acrescentou um aldeão.

1000000

Na manhã da última segunda-feira a região amanheceu com chuva. Será que realmente foram os sapos que as levaram até a aldeia?

10000000

100000000

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo