Gadoo - Notícias e Curiosidades

Alguns truques simples para as roupas ficarem sem manchas e com um branco incrível

Compartilhe:

Você utiliza cloro ou outros alvejantes para branquear roupas? Saiba que é possível fazer isso sem o uso destes produtos.

Existem inúmeros motivos para utilizar receitas caseiras e naturais em substituição ao cloro e similares.

Uma das primeiras razões é a questão ecológica, pois estas substâncias contaminam o ambiente, além disso, existe o risco de acidentes domésticos, que podem envolver crianças e que podem levar à morte.

Usar estes produtos químicos pode causar queimaduras na pele, alergias e asma, problemas respiratórios e danos ao sistema nervoso.

Existem diversas alternativas para branquear as roupas e que não causam danos ao meio ambiente e à saúde. Além disso, você pode economizar, pois são soluções baratas.

Alguns truques simples para as roupas ficarem sem manchas e com um branco incrível

Post traz truques caseiros simples para eliminar manchas e deixar das roupas com um branco incrível. Foto: guiadossolteiros

Veja, a seguir, algumas opções:


PUBLICIDADE

1. Limão: durante a lavagem das roupas na máquina, adicione ½ xícara de limão. Isso irá suavizar e iluminar os tecidos. Outra forma é a pré-imersão, que consiste em encher uma panela grande com água e rodelas de limão. Ferva a mistura, coloque em

uma bacia e mergulhe as roupas nela. Deixe de molho e em seguida lave normalmente.

2. Vinagre branco: o produto é capaz de amaciar e clarear tecidos. Basta colocar meio copo de vinagre, aproximadamente 100 ml, na máquina. O odor irá se dissipar quando a roupa secar. O produto também pode ser pulverizado sobre as manchas, em locais específicos como das axilas, por exemplo.

3. Água oxigenada 10 volumes: o produto é um poderoso desinfetante e branqueador. No momento da lavagem, adicione ½ xícara de água oxigenada na máquina.

4. Bicarbonato de sódio: adicione ½ xícara de bicarbonato de sódio durante a lavagem. Ele irá clarear, desinfetar, refrescar e amaciar os tecidos. Para manchas específicas, aplique uma pasta de bicarbonato e água no local.

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo