Gadoo - Notícias e Curiosidades

Aprenda a passar roupa usando micro-ondas

Compartilhe:

Uma das atividades consideradas mais chatas para serem realizadas dentro de casa é passar as roupas. Mesmo ficando em frente à TV enquanto realiza a tarefa, parece que o trabalho nunca chega ao fim. O fato fica ainda mais cansativo para quem realiza a atividade apenas uma vez por semana – acumulando toda a roupa para passar de uma só vez.

Mas você sabia que existe a possibilidade de passar roupas de forma diferente, sem muito esforço? Estamos falando da técnica de passar roupas dentro do forno de micro-ondas.

Isso é possível já que o aparelho, além de esquentar a comida, consegue também ajudar em outras tarefa domésticas.

Aprenda a passar roupa usando micro-ondas

Dica ajuda quem não gosta de passar roupas realizar a tarefa sem esforço algum, apenas com a ajuda de um micro-ondas.

Para conseguir passar sua roupa, é preciso pegá-la logo que ela sair da máquina, ou seja, ainda úmida. É muito importante que ela não esteja seca nem muito molhada, já que isso comprometeria a segurança no processo.

99

Outro alerta a ser feito é sobre as roupas com detalhes metálicos nas peças. Estas não podem, de forma alguma, serem usadas no processo. Você deve apenas usar peças lisas de tecidos que não sejam grossos.


PUBLICIDADE

999

Após pegar as roupas úmidas, dobre as peças como se fosse guardá-las no armário, alisando cada uma e empilhando uma sobre a outra, em pequenos montes. Outro detalhe importante é virar o prato do micro-ondas ao contrário, para que ele não fique girando.

Ao colocar a roupa no aparelho, veja se ela não está encostando nas paredes do eletrodoméstico. É importante não deixa-las tocando nas extremidades internas do forno.

Se tudo estiver certinho, ajuste o tempo, que varia entre 5 e 7 minutos, dependendo da potência do micro-ondas. Ao esgotar o tempo, tire com cuidado as peças de dentro, pois elas ainda estarão quentes. Por fim as estenda em um varal o mais esticado possível.

Pronto! Suas roupas ficarão lisinhas, como se tivessem sido passadas por um ferro tradicional.

Assista ao vídeo e veja o processo detalhadamente:

/p>

Fonte: Mega Curioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo