Gadoo - Notícias e Curiosidades

As 10 melhores formas de identificar uma pessoa mentirosa

Compartilhe:

Identificar uma pessoa mentirosa nem sempre é fácil, pois algumas delas conseguem mentir muito bem.

Mas o fato é que existem alguns sinais que podem entregar aqueles que agem tentando enganar os outros.

Pensando nisso, trazemos as 10 melhores formas de identificar uma pessoa mentirosa.

Confira:

As 10 melhores formas de identificar uma pessoa mentirosa

Seleção traz as 10 melhores formas de identificar uma pessoa mentirosa. Sinais podem entregar quem tenta enganar os outros. Foto: el blog de la salud

1. Linguagem corporal: geralmente quando uma pessoa está mentindo, ela esconde as mãos e sente dificuldades em se sentar. Além disso, muitas vezes, toca os pés nervosamente. Outra característica é guardar ou lamber os lábios.

2. Respiração: ao mentirem, as pessoas tendem a respirar pesadamente e a voz torna-se superficial, já que o fluxo de sangue e a frequência cardíaca se alteram quando estamos nervosos.

3. Rigidez: muitas vezes, os mentirosos estão muito tensos. Então você pode detectar um mentiroso procurando uma rigidez não natural no corpo. Ombros encolhidos ou braços cruzados mostram o desconforto do suspeito.


PUBLICIDADE

4. Suor excessivo: contar mentira gera estresse, por isso suamos muito mais, já que a transpiração é uma resposta natural.

5. Olhar nos olhos: uma pessoa que mente tenta evitar olhar para o outro, ou, em outro caso, olhará muito sem piscar ou ainda piscará mais rapidamente.

6. Mudar o assunto: um mentiroso se sente vulnerável e desconfortável e ele tentará mudar rapidamente o assunto ou pular para outro tópico.

7. Encostar no rosto: quando as pessoas estão mentindo tendem a acariciar seus cabelos, tocar o rosto e o pescoço, coçar o nariz e tampar a boca com mais frequência.

8. Muito defensivo: quando confrontado, um mentiroso se torna defensivo e pode se recusar a responder perguntas ou acusar o outro de mentir. Geralmente usam frases como “Por que você quer saber disso?” Ou “Isso não é importante agora”.

9. Tom e velocidade: um mentiroso pode aumentar o tom de voz à medida que os cabos vocais se contraem. Além disso, pode falar mais rápido, gaguejar ou errar as falas.

10. Tecnologia de ponta: é mais fácil contar mentiras através de dispositivos tecnológicos, já que não existe contato visual nem linguagem corporal cara a cara. A pessoa também tem mais tempo de planejar respostas. Portanto, fique atento se a conversa não soa bem ou se a pessoa tenta mudar rapidamente o assunto, além de usar frases como “Para ser sincero…” ou “O que eu realmente quero dizer…”.

Fonte: Bright Side

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo