Gadoo - Notícias e Curiosidades

As 15 estradas mais perigosas do mundo

Compartilhe:

Todos nós sabemos que existem muitas estradas perigosas e que é necessário tomar cuidado ao trafegar por elas.

Esse é o caso das que mostraremos a seguir. Algumas foram construídas à mão e outras estão escondidas por pedras e águas.

A seguir, veja as 15 estradas mais perigosas do mundo. Será que você teria coragem de passar por elas?

Dá só uma olhadinha:

As estradas mais perigosas do mundo

Seleção traz as 15 estradas mais perigosas do mundo. Será que você tem coragem de passar por alguma delas?

1. Zoji La, Índia: a estrada possui 9 quilômetros de comprimento e liga as regiões de Ladakh e Caxemira. Ela é extremamente estreita e precisa caber tanto veículos quanto gados.

Foto:

Foto: © dnpmag.com  

2. Transfăgărăşan, Romênia: está localizada nas Montanhas dos Cárpatos e atravessa o maciço de Făgăraş. É a estrada mais alta do país e atinge a altura de 2.034 metros.

3. Rodovia de Dalton, Alaska, EUA: é a estrada mais isolada do mundo e considerada a que tem mais neve. Possui 666 quilômetros de extensão, e liga apenas 3 aldeias pequenas.

Foto:

Foto: © mashable.com  

4. Khardung La, Índia: possui 5.602 metros de altura e foi reconhecida pelo Guinness World Records e pela National Geographic como a estrada de passagem mais alta do mundo.

Foto:

Foto: © mashable.com  

5. Yungas Road, Bolívia: é uma estrada assustadora, capaz de tirar de 200 a 300 vidas por ano.

Foto:

Foto: © toranji.ir  

6. Atlantic Ocean Road, Noruega: liga pequenas aldeias costeiras. É um ótimo lugar para turistas, pois as paisagens são surpreendentes.

Foto:

Foto: © slate.com  

7. Guoliang Tunnel, China: essa estrada foi construída por moradores locais, e era a única forma de comunicação entre a aldeia em que moravam e o mundo exterior. Tempos depois, o governo construiu um túnel de 1.200 metros para facilitar o tráfego.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © mashable.com  

8. Le Passage du Gois, França: fica aberta apenas algumas horas do dia, pois durante o tempo restante ela fica escondida debaixo d’água.

Foto:

Foto: © mashable.com  

9. Tianmen Mountain Road, China: possui 10 quilômetros de comprimento e 99 curvas íngremes. A diferença na altura entre o início e o fim é aproximadamente 1.000 metros.

Foto:

Foto: © mashable.com  

10. Hana, Havaí, EUA: a estrada conecta Kahului e Hana, na ilha havaiana de Maui, e possui 112 quilômetros de extensão. Muitas vezes, ela se encontra fechada devido a deslizamentos.

Foto:

Foto: © mashable.com  

11. ‘Kolima’, Rússia: as pessoas a chamam de “a estrada da morte”. Os 90 quilômetros iniciais foram construídos por 1932 prisioneiros. Ela foi finalizada em 1953.

Foto:

Foto: © mashable.com  

12. Col de laBonette, França: localizada a uma altitude de 2.000 metros nos Alpes franceses, possui curvas íngremes e inesperadas.

Foto:

Foto: © mashable.com  

13. Gotthard Pass, Suíça: conta com 64 quilômetros de comprimento com vistas panorâmicas, e é considerada uma das mais altas passagens de montanha nos Alpes.

Foto:

Foto: © mashable.com  

14. Caminho do Cáucaso, Rússia: esta estreita estrada liga Sochi e o lago Ritsa através das montanhas. Além de surpreendente, ela também é assustadora.

Foto:

Foto: © mashable.com  

15. Ponte Eshima Ohashi, Japão: é apenas uma ponte, porém tão perigosa quanto as demais estradas. Possui aproximadamente de 1,7 quilômetros de comprimento e 11,3 metros de largura. A altura permite a passagem de navios por baixo.

Foto:

Foto: © metro.co.uk  

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo