Gadoo - Notícias e Curiosidades

As companhias aéreas nunca perderão sua bagagem se você usar esses 9 truques

Compartilhe:

Somente quem já perdeu a bagagem no aeroporto sabe o problema que isso causa e a burocracia para resolver.

Mas o fato é que existem algumas dicas que podem ajudar, e evitar que sua mala desapareça.

Veja, a seguir, 9 truques para as companhias aéreas nunca mais perderem sua bagagem.

Confira:

1. Retire todas as etiquetas antigas: caso sua mala tenha muitas etiquetas, o risco de a bagagem ser enviada para outro lugar é maior. Neste caso, prefira apenas uma etiqueta com seu nome para facilitar a busca da mesma.

As companhias aéreas nunca perderão sua bagagem se você usar esses 10 truques

Seleção traz 9 truques para evitar que as companhias aéreas percam a sua bagagem. Dicas simples podem te ajudar. Foto: © Depositphotos

2. Os funcionários do aeroporto afirmam que a bagagem é perdida na grande maioria das vezes quando o check-in é realizado de última hora. Portanto, quanto mais você demorar, mais chance de perder a mala você terá.

3. Peça aos funcionários para colocarem uma etiqueta de “frágil” na mala: este é um truque conhecido. Peça para a equipe colocar este rótulo, assim eles cuidarão melhor da sua bagagem.

4. Não exagere na mala: alguns dos responsáveis pelas bagagens manipulam as mesmas sem cuidado, jogando-as de um lado para o outro. Quanto mais pesada a sua mala estiver, maiores serão os danos.

5. Escolha uma mala colorida e não muito cara: malas com cores comuns podem acabar sendo confundidas por outras pessoas, portanto, escolha uma mais barata e chamativa.


PUBLICIDADE

6. Avalie o tempo de parada: voos diretos perdem menos malas do que os que fazem conexões.

7. Filme protetor ou capas: se você proteger sua mala, poderá evitar que outras pessoas manipulem os objetos que existem dentro delas.

Foto:

Foto: © amazon

8. Garanta as bagagens valiosas: já existiram casos de malas roubadas com diversos eletrônicos caros dentro, e o proprietário não tinha seguro da mesma. Para que isso não ocorra, tenha garantia destes itens, ou tire foto dos mesmos no balcão para fins de seguro.

9. Adquira um rastreador: caso não queira perder sua mala ou esteja preocupado com seus pertences, opte por usar um rastreador GPS. Ele irá estabelecer suas coordenadas através de um satélite e depois transferi-las para você por e-mail ou telefone. Coloque-o dentro da mala e rastreie online.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo