Gadoo - Notícias e Curiosidades

As inspirações para 11 personagens animados

Compartilhe:

Muitas pessoas se perguntam de onde surgem as inspirações para criar os personagens de filmes e desenhos animados.

O fato é que muitas vezes eles são baseados em pessoas reais, e algumas são até famosas.

Veja, a seguir, as inspirações para 11 personagens animados.

Confira:

1. Sr. Burns, de “The Simpsons”, foi inspirado em várias pessoas ricas. A semelhança mais forte é com o bilionário Baron Jacob Rothschild.

As inspirações para 11 personagens animados

Seleção traz as inspirações para 11 personagens animados. Eles são baseados em pessoas reais e algumas são bem conhecidas. Foto: © 20thCentFox/Everett Collection/East News   © Alan Davidson / Silverhub/REX/Shutterstock  

2. Úrsula, a feiticeira do mal de “A Pequena Sereia”, foi inspirada no ator americano Harris Glenn Milstead ou, mais precisamente, em seu personagem “Divine”.

3. Primeiramente os traços de Ariel foram inspirados na esposa do animador Glen Keane. Porém, a versão final se baseou em Alyssa Milano, uma garota de 16 anos, mesma idade da Pequena Sereia.

4. O lutador Maurice Tillet foi a inspiração para criar Shrek. Maurice foi diagnosticado com acromegalia aos 19 anos, uma condição que fez com que seus ossos crescessem muito rapidamente e ficassem muito grandes. A condição alterou as características físicas de Maurice.

5. A cantora norte-americana Helen Kane foi inspiração para o protótipo de Betty Boop. No entanto, os criadores do desenho animado não pediram autorização para Helen antes de usarem sua imagem, o que levou a uma ação judicial que foi perdida, pois o tribunal regulamentou que, apesar da óbvia semelhança, a imagem da cantora e sua forma de cantar não eram originais.

6. Branca de Neve: a atriz e coreógrafa Marge Champion não inspirou somente suas características, mas também seus movimentos.


PUBLICIDADE

7. Aladdin: inicialmente, o desenho iria ter inspiração no ator Michael J. Fox, porém, a escolha foi Tom Cruise.

8. Edna Mode, de “Os Incríveis”, foi baseada em Edith Head, uma figurinista ganhadora de 8 Oscars.

9. Malévola, inspirada na atriz de rádio Eleanor Audley. A voz da atriz e as características faciais também foram usadas em outra vilã de desenho animado: Lady Tremaine, a madrinha perversa da Cinderela.

10. Gênio, inspirado no ator Robin Williams.

11. WALL-E: as inspirações para o robô foram pessoas reais, os comediantes Buster Keaton e Jacques Tati, e o diretor de cinema Woody Allen.

Bônus: Boo, de “Monstros S.A”: a garotinha não é protótipo de Boo, mas elas são tão parecidas que você pode até pensar que são gêmeas.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo