Gadoo - Notícias e Curiosidades

As verdadeiras histórias por trás de logotipos bem conhecidos de Hollywood

Compartilhe:

Você já se perguntou como foram criados alguns dos mais famosos logotipos de Hollywood?

Os grandes produtores de filmes do mundo possuem marcas bem conhecidas, e nós vamos te contar coisas que você talvez não saiba sobre elas.

Quer ver só?

Confira as verdadeiras histórias por trás de logotipos famosos:

1. Paramount Pictures: o logotipo sofreu várias alterações desde sua primeira aparição em 1917, quando dizem que foi criado em um guardanapo com o desenho com 24 estrelas. Algumas informações encontradas na Internet afirmam que as estrelas representam anjos caídos e a montanha seria o Monte Hermon, que é a porta de entrada desses anjos caídos na Terra, os quais se juntaram às mulheres para criar “gigantes”. A história oficial do logotipo é que ao fundar a produtora de filmes para o cinema, foram contratadas 24 pessoas, que incluíam os atores e os diretores. Cada um foi homenageado com uma estrela no logo. Tempos depois duas estrelas foram removidas e continua assim até hoje, com 22. A montanha lembra ao fundador e criador do logotipo, o húngaro-americano Adolph Zukor, sua infância.

As verdadeiras histórias por trás de logotipos bem conhecidos de Hollywood

Você já se perguntou como foram criados alguns dos mais famosos logotipos de Hollywood? Post traz as verdadeiras histórias por trás deles. Foto: © wikimedia  

2. Columbia Pictures: a produtora se iniciou em 1918 com outro nome. Há informações de que a mulher do logo representa aquela que fornece luz e conhecimento ao planeta e que está sobre uma pirâmide babilônica. O que a história relata é que a figura representa a honra para o povo norte-americano. O nome Columbia, associado à mulher com a tocha, vem de 1738. Nessa época, era proibido publicar os debates do governo britânico e, para fugir da proibição, eram utilizados nomes diferentes para cada país, sem que o governo notasse. O nome dado aos Estados Unidos era Columbia, uma homenagem a Colombo.

Foto:

Foto: © wiikimedia  

3. MGM: existe na Internet a imagem de um leão amarrado para a produção do logotipo, o que deixou muitas pessoas irritadas. Mas na realidade a imagem se trata de uma montagem feita com a foto de um leão doente que estava fazendo uma tomografia em Israel. A história verdadeira diz que este logotipo existia desde o cinema mudo e foi criado em 1916 para a Goldwyn Pictures, que tempos depois iria se juntar à Metro Picture e à Mayer Pictures, criando uma das mais importantes produtoras do planeta. Na imagem real, é possível ver que o leão, Slats, não foi torturado. Na realidade, ele era a mascote da empresa.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © wikimedia   © snopes  

4. Dream Works: na parte de baixo estão as letras SKG, sendo que o “S” vem de Steven Spielberg, o “K” de Jeffrey Katzenberg e o “G” de David Geffen, os 3 homens que formaram a DreamWorks. Spielberg gostaria que o logotipo lembrasse a época de ouro do cinema, para isso queria criar com o computador um homem pescando na lua. No entanto, alguém sugeriu que seria melhor se fosse um quadro pintado, e contratou-se o artista Robert Hunt para isso. Ele mandou uma variante à ideia de Spielberg, um garoto pescando em uma Lua crescente, que encantou o famoso produtor. E quem era essa criança? William, o filho de Hunt.

5. Walt Disney Pictures: o produtor Walt Disney não utilizou um logotipo desse tipo até 1985. No começo de seus filmes, aparecia a frase: “Walt Disney apresenta” e os vídeos que foram usados nos anos 70 e 80 traziam um Mickey da cor neon. O conhecido castelo foi utilizado a partir de 1985 e se baseia em um castelo real, localizado na Alemanha e chamado de Castelo de Neuschwanstein, onde moravam um rei muito tímido, chamado Ludwig II, apelidado de “Rei Louco”, pois diziam que ele só queria viver em um mundo de fantasia. O castelo é visitado todos os anos por milhões de turistas, e existe uma réplica no parque da Disney, em Orlando, Estados Unidos.

Foto:

Foto: © flickr   © wikimedia  

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo