Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cão que nasceu cego surpreende sua dona e aprende a brincar de “buscar bolinha”

Compartilhe:

Um cachorro cego surpreendeu sua dona por conseguir realizar algo simples entre os caninos. Ele é capaz de buscar bolinha lançada por seu dono.

Um vídeo mostra uma mulher canadense jogando a bolinha e fazendo com que o animal de 4 anos corra para busca-la. O cãozinho é chamado de Kellar, e nasceu sem enxergar.

Marcy Stapley, de Petersburgo, Ontário, afirmou que, apesar da cegueira, o animal não perdeu seus instintos básicos. Ele vive constantemente correndo atrás de coisas e adora brincar com seus companheiros caninos.

Sua dona disse que encontrou muitas informações sobre como treinar animais mais velhos que começam a perder a visão por conta de doenças. Junta de seu noivo, Mike Miller, ela começou a treinar o animal, que respondeu satisfatoriamente aos 200 comandos que já aprendeu.


PUBLICIDADE

Kellar

Kellar nasceu cego e aprendeu a brincar de buscar bolinha pelo olfato.

Seu olfato é a grande chave para que o animal tenha sucesso no aprendizado. O vídeo, de fato, inspira outras pessoas a adotarem animais de estimação, mesmo que tenham alguma forma de deficiência. “Eles podem fazer qualquer coisa que outros animais fazem. Só leva um pouco mais de tempo e paciência”, concluiu Marcy.

Fonte: NY Daily News

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo