Gadoo - Notícias e Curiosidades

9 características corporais encontradas em apenas 5% das pessoas

Compartilhe:

Existem características físicas comuns a um grande número de pessoas. Por outro lado, há aquelas comuns a uma pequena quantidade.

É sobre estas que trataremos neste post.

Quer ver só?

Trazemos, abaixo, 9 características corporais encontradas em apenas 5% das pessoas. Você conhece alguém que possui alguma delas?

Confira:

1. Ossos densos: estudando o gene LRP5, que é responsável pela mineralização dos ossos, pesquisadores descobriram mutações que ocasionam doenças acompanhadas de fragilidade óssea. Porém, existe outro tipo de mutação LRP5, que faz com que o portador possua ossos super densos que são quase impossíveis de quebrar, e pele menos propensa ao envelhecimento.

 

Características corporais encontradas em apenas 5% das pessoas

Veja 9 características corporais que são encontradas em apenas 5% das pessoas. Você conhece alguém que tem alguma delas? Foto: © decade3d/depositphotos.com

2. Sangue “dourado”: a cor não é essa, mas ele carrega a característica única de não possuir antígenos. Isto foi descoberto em 1961, e atualmente há conhecimento de cerca de 40 pessoas com este sangue. Nove deles são valiosos doadores, já que o sangue é adequado para qualquer pessoa.

3. Músculo palmar longo: essa característica veio de nossos ancestrais que costumavam escalar árvores. Para verificar se você a possui, coloque a palma da mão para cima em uma superfície reta. Encoste o dedo mínimo e o polegar e levante-os ligeiramente. Se perceber um ligamento em seu pulso, você possui um músculo palmar longo. Caso não tenha, não se preocupe, pois ele é inútil.

4. Quimerismo genético: é um conjunto adicional de DNA. Pode aparecer na forma de “mosaico” na pele ou heterochromia, mas geralmente não é percebido. A característica não é perigosa.

5. Linha dos cílios dupla: é uma característica genética rara. A estrela de Hollywood Elizabeth Taylor possuía essa característica. Em alguns casos, a segunda linha pode estar muito próxima da membrana mucosa do olho, ocasionando irritação.


PUBLICIDADE

6. Um buraco perto da orelha: é uma fístula auricular congênita, formada durante o desenvolvimento do feto, acontecendo em cerca de 5% das pessoas. A característica é muitas vezes herdada geneticamente e pode aparecer em uma ou em ambas as orelhas. Pode ser removido cirurgicamente, mas ela não causa perigo.

7. Costelas adicionais: geralmente são encontradas nas mulheres e estão localizadas na área cervical. Em grande parte dos casos, elas não afetam a saúde e o bem-estar, mas se alcançarem tamanhos impressionantes podem causar desconforto.

8. Pequena necessidade de dormir: são pessoas que podem restaurar totalmente a força bem mais rápido que as demais. Entre estes seres humanos estavam, por exemplo: Margaret Thatcher, Salvador Dalí, Winston Churchill e Nikola Tesla. Pesquisadores da Universidade da Califórnia, EUA, concluíram que as pessoas com a mutação DEC2 podem realizar tarefas em menos tempo.

9. Impossibilidade de aumento do colesterol: existe um pequeno grupo de pessoas sortudas que podem se alimentar de quase tudo sem se preocuparem com colesterol. Seu risco de aparecimento de doença cardíaca é reduzido em até 90%.

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo