Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cavalo com nanismo leva vida de cão de estimação em residência no Reino Unido

Compartilhe:

Um pequeno cavalo com apenas 55 centímetros, chamado Acer, leva a vida de um animal de estimação dentro da casa de sua proprietária, em uma fazenda em Corringham, no Reino Unido.

O animal é tão pequeno que chega a ser quase do mesmo tamanho de seu melhor amigo, um labrador preto da família, chamado Demon.

Como resultado, Acer desfruta de todos os confortos de casa. Com três anos, ele possui um tipo de nanismo causado por um gene recessivo.

Sua proprietária, Maureen O’Sullivan, disse que a maioria dos cavalos anões são sacrificados por seu criadores devido a vários problemas de saúde, mas Acer era tão saudável que nunca foi pensado em perdê-lo.

Cavalo com nanismo leva vida de cão de estimação no Reino Unido

Cavalo anão que possui apenas 55 centímetros leva vida de conforto dentro da casa de sua proprietária em uma fazenda no Reino Unido.

“Nós importamos o pai dele da América e o colocamos para cruzar com a nossa égua americana, ambos devem ter sido portadores do gene anão,” disse ela.

11

Maureen comentou que o cavalo gosta de ficar parado em frente à televisão a assistindo, e ama passear e cheirar tudo que vê.


PUBLICIDADE

Apesar de ter seu cantinho dentro de casa, Acer tem seu próprio estábulo tradicional na fazenda.

111

1111111111

111111111

11111111

1111111

111111

11111

1111

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo