Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cavalo com nanismo que o faz ter somente 50 centímetros de altura se torna celebridade no Facebook

Compartilhe:

Um pequeno cavalo que sofre de uma forma rara de nanismo, tornou-se atração na internet depois que sua proprietária, do estado norte-americano da Geórgia, postou um vídeo dele no Facebook.

Com pouco mais de 50 centímetros de altura, Shammy tem um terço do tamanho de um cavalo médio, mas o que lhe falta em tamanho é compensado por sua personalidade.

Como resultado de seu jeito especial, o cavalo de cinco meses de idade possui mais de 5 mil amigos no facebook, além de fazer sucesso em um livro que conta suas aventuras, escrito por sua dona, Michele Puryear.

Cavalo com nanismo se torna celebridade no Facebook

Cavalo com raro nanismo responsável por sua altura de apenas 50 centímetros, tem feito enorme sucesso no Facebook.

Michele disse: “Ele é um em um milhão – cavalos anões são sempre muito amáveis e brincalhões, mas Shammy é mais carinhoso do que a maioria. Ele é quase como um cão, prefere estar comigo do que com uma manada de cavalos ou mesmo com sua mãe, às vezes.”

155

A mulher disse ter ficado surpresa com a rapidez com que Shammy se tornou uma estrela em sua conta no Facebook.


PUBLICIDADE

Ela disse: “As pessoas estavam se apaixonando por ele imediatamente. Todos queriam levá-lo para casa ou comprá-lo, mas é claro que eu nunca iria vendê-lo.”

1555

Infelizmente, a condição de Shammy conduzirá inevitavelmente a problemas de saúde futuros em sua vida, como artrite e riscos cardíacos.

Michele afirmou que, apesar de saber que ele nunca será como os outros cavalos, espera que o animal seja livre de sofrimentos.

15555

15555555

1555555

155555

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo