Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cidade norueguesa inaugura primeira “escada rolante” para ciclistas em todo o mundo

Compartilhe:

Andar de bicicleta é uma forma econômica e saudável de se locomover. Mas os declives íngremes tornam o que seria extremamente agradável como um desafio nada atrativo.

A fim de resolver estes problemas, uma cidade norueguesa criou uma maneira interessante de ajudar os ciclistas. Eles instalaram a primeira “escada rolante” do mundo para quem usa bicicleta.

A novidade foi inaugurada em Trondheim. Ela foi inventada na década de 90 por um viajante que se cansou de chegar ao seu trabalho exausto e suado.

Cidade norueguesa inaugura primeira “escada rolante” para ciclistas

Uma cidade inovou para atrair novos ciclistas para suas ruas. Ela instalou uma escada rolante que os transporta da parte inferior de um declive até o topo.

O equipamento serve para transportar os ciclistas da parte inferior de uma ladeira até a parte mais alta. Basta ele posicionar um dos pés sobre a plataforma do aparelho e continuar sobre a bicicleta.

22

A novidade que foi conhecida inicialmente como elevador Trampe, foi reinventada pela cidade, e ganhou o nome de CycloCable. Ela já transportou mais de 200 mil ciclistas, e se tornou uma espécie de ponto-turístico do município.


PUBLICIDADE

Além das bikes, outros equipamentos podem ser usados para subir de forma mais facilitada o declive, como por exemplo uma mãe com um carrinho de bebê.

222

O transporte curioso tem um custo de instalação por metro entre R$ 5 mil e R$ 7,5 mil.

2222

2222222

222222

22222

Fonte: Bored Panda

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo