Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas acabam com crença de que raspar cabelos faz com que eles voltem a crescer mais grossos

Compartilhe:

É muito comum escutar que raspar os pelos do corpo com lâmina de barbear faz com que eles cresçam mais grossos, mas este fato parece se tratar apenas como uma lenda.

Segundo um novo estudo publicado na revista Scientific American, mão há evidências que comprovem a crença de que barbear os pelos fazem com que eles voltem a crescer mais grossos.

Na verdade os olhos acabam pregando uma peça no cérebro, já que o cabelo não sofre crescimento diferente, com mudança de textura.

Crença de que raspar cabelos faz com que eles voltem a crescer mais grossos foi desvendada

Pesquisadores afirmam que raspar cabelo não faz com que eles voltem a crescer mais grossos, garantindo que tudo não passa de mito.

“A haste do cabelo humano é como um lápis ou um dardo que se reduz no final”, diz o estudo. “Então pode parecer que o cabelo restante é mais grosso ou mais escuro do que era antes do corte. Aqueles cabelos curtos, esticados para cima de seus folículos, podem até parecer mais grossos.”


PUBLICIDADE

E não é a primeira vez que esta teoria foi refutada; em 1970, um experimento viu um grupo de homens se voluntariar para raspar uma de suas pernas a cada semana, durante vários meses.

Os cientistas então analisaram como o ato de barbear havia afetado a largura do cabelo, espessura e taxa de crescimento. Eles constataram que não havia nenhuma diferença significativa.

Naturalmente, estes resultados são consistentes com a observação humana básica. Como a dermatologista Melanie Grossman, de Nova York, aponta: “As mulheres depilam as pernas o tempo todo. Elas seriam como os gorilas se o cabelo voltasse mais grosso ou mais escuro.”

Além do mais, a calvície não seria um problema, se bastasse a nós raspar a cabeça para fazer o cabelo crescer de volta, mais forte e mais grosso.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo