Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas afirmam que álcool pode deixar homens mais infiéis e mulheres mais melosas

Compartilhe:

Cientistas da Saúde e da Ciência na Universidade de Oregon, em Portland, constataram que o álcool faz os homens ficarem mais propensos à infidelidade enquanto as mulheres se tornam mais melosas.

Eles fizeram testes em ratos, e descobriram que o álcool sobre os animais machos, os tornaram propensos à “pularem a cerca”. Já nas fêmeas a substância causou ansiedade e desejo de um “ombro para se apoiarem”.

O estudo publicado na última segunda-feira foi feito durante 24 horas, deixando as ratazanas junto à bebida enquanto eram observadas. Em seguida os animais foram separados, e colocados com um companheiro do sexo oposto.

Os ratos machos tenderam a preferirem as novas parceiras em relação às fêmeas anteriores. Já as ratazanas fêmeas preferiram seus companheiros originais.


PUBLICIDADE

Pesquisa revela que álcool faz homens se tornarem mais infiéis e mulheres mais melosas

Pesquisa revela que álcool faz homens se tornarem mais infiéis e mulheres mais melosas

Em testes feitos sem fornecimento de álcool, os machos preferiram suas companheiras originais, enquanto apenas dois terços das fêmeas sóbrias preferiram também os companheiros iniciais.

Os pesquisadores descobriram que os neuropeptídeos ligados à ansiedade foram afetados pelo álcool, mas de maneira diferente entre os machos e as fêmeas. Os machos exibiram um aumento na densidade da sua amígdala, que está associado com a redução da ansiedade, ao passo que as fêmeas não.

Os cientistas acreditam que a ansiedade baixa em homens os torna mais propensos a correrem atrás de novas mulheres.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo