Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas afirmam que em breve será possível apagar memórias ruins dos humanos

Compartilhe:

Apagar memórias ruins da mente em breve poderá ser possível, de acordo com cientistas, depois de experiências inovadoras em ratos ganharem resultados positivos.

Em um estudo publicado na PLoS ONE, uma equipe do Hospital McLean descobriu que o gás xenon, que é usado na anestesia, poderia neutralizar o medo associado com memórias negativas, através de células envolvidas na recordação de conexões com a parte emocional do cérebro.

Em termos mais simples, acontecimentos negativos são apenas eventos sem o peso emocional que atribuímos a eles. Em ratos, o xenon simplesmente retirou o aspecto emocional – e a equipe de pesquisa acredita que terá um efeito semelhante em seres humanos.


PUBLICIDADE

Em breve será possível apagar memórias ruins dos humanos

Cientistas realizaram testes em ratos, percebendo que eles conseguiram apagar memória dos animais. Resultados são animadores para atuação em humanos.

‘Minha especulação é de que o xenon diminui o impacto do componente emocional e a dor emocional verdadeira associada a uma experiência traumática”, disse Edward Meloni, professor assistente de psiquiatria na Harvard Medical School.

55

Se Meloni e seus colegas estiverem certos, em breve serão capazes de usar xenon como um inalador para a asma, a uma auto-administração de uma dose pequena, para remodelar memórias negativas ou lidar com pesadelos, e uma vez que o gás se dissipa rapidamente, não deve haver qualquer efeitos secundários prejudiciais.

Fonte: Metro

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo