Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas descobrem cobra lobo, nova espécie de serpente jamais vista

Compartilhe:

As densas florestas de cardamomo, nas montanhas do Camboja, possuem várias criaturas estranhas e maravilhosas. A última a ser descoberta no local é a cobra lobo. Nomeada como Lycodon zoosvictoriae, a cobra provavelmente nunca havia sido vista por conta de suas cores incomuns.

A serpente se apresenta em tons de marrom claro, com manchas brancas, mas algumas têm pele marrom tingida de roxo escuro.

As espécies provocam graves danos à pele de quem elas atacam, mas só o fazem caso se sintam ameaçadas. Elas se alimentam principalmente de lagartos e sapos, por vezes, cravando seus dentes poderosos profundamente nas escamas duras de suas presas.

As fêmeas podem ser muito maiores do que os machos, e reproduzem, em média, de 4 a 11 ovos de uma vez.

Cobra lobo

Cientistas descobriram cobra lobo

Depois de colocarem os ovos, são três meses para que eles abram e os filhotes apareçam, com medidas entre 14 e 19 centímetros de comprimento.


PUBLICIDADE

Lycodon zoosvictoriae

Nomenclatura oficial de serpente é Lycodon zoosvictoriae

Quando adulta, a cobra lobo pode chegar a 50 centímetros de comprimento. Esta é a oitava nova descoberta dos pesquisadores nas montanhas Cardamomo, desde que iniciaram as atividades em 2000.

Os pesquisadores afirmam que a mais recente descoberta mostra como ainda há muito a ser encontrado na região do Camboja.

Fonte: DailyMail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo