Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas descobrem melhor maneira de engolir comprimidos

Compartilhe:

Engolir comprimidos, para muitas pessoas, causa um medo de engasgar, acarretando em engasgos desagradáveis e levando a um sabor ruim na boca. Mas isso pode acabar.

Enquanto algumas pessoas sofrem da condição médica disfagia – geralmente resultado de acidente vascular cerebral ou condições, incluindo esclerose múltipla e Parkinson – a maioria simplesmente enfrentar uma barreira mental para engolir os comprimidos.

Mas cientistas na Alemanha acreditam que podem ter criado um novo guia infalível para ajudar as pessoas a tomarem a medicação com facilidade.

Veja melhor maneira de engolir comprimidos

Pesquisadores da Universidade de Heidelberg descobriram qual a melhor maneira de conseguir engolir comprimidos, reduzindo problemas de aflição na hora de ingeri-los.

Dr. Walter Haefeli, que liderou o estudo na Universidade de Heidelberg, disse que acredita que ele vai ajudar as pessoas que lutam contra o problema na hora de engolir comprimidos.


PUBLICIDADE

O estudo examinou 151 adultos, que receberam 16 pílulas de formas diferentes. Os pesquisadores analisaram os comprimidos e cápsulas tradicionais, e encontraram para ambos os tipos, uma forma de os ingerir facilmente: tomando pelo menos 20 ml de água – cerca de uma colher de sopa – que seria um método mais eficaz.

Depois de tomar cada pílula, os participantes avaliaram a facilidade de engolir. Os pesquisadores, então, pediram-lhes para tentar engolir os comprimidos e cápsulas em posições específicas, utilizando técnicas que desenvolveram.

Eles descobriram que a melhor maneira de tomar os comprimidos é colocar o comprimido sobre a língua, deixar os lábios firmemente fechados e jogar a água em um só movimento de sucção rápida. Muita água pode fazer com que a pílula fique boiando na boca, e não tome o caminho correto.

Os comprimidos redondos tiveram desempenho pior que os cilíndricos.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo