Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas descobrem que bater punhos é cumprimento muito mais saudável que aperto de mãos

Compartilhe:

Cientistas descobriram que bater os punhos é uma saudação muito mais saudável que o tradicional aperto de mãos.

Acadêmicos da Universidade Aberystwth, no oeste do País de Gales, levaram a sério os testes sobre higiene das mãos. Usando luvas de borracha e uma espessa camada de bactéria potencialmente mortal de E. coli, os cientistas trocaram apertos de mão e cumprimentos diversos, para analisar qual deles era melhor para a saúde.

De acordo com o estudo, altas doses de contaminações foram repassadas durante um aperto de mão. No entanto, isso foi reduzido em mais da metade quando foram dados “socos” com o punho fechado.

Cientistas descobrem que bater punhos é cumprimento muito saudável

Cientistas da Univesidade de Aberystwth descobriram que aperto de mãos transfere muito mais bactérias que cumprimento com batidas de punhos.

Dr. Dave Whitworth, professor sênior da Universidade de Aberystwyth, disse que a natureza higiênica da colisão do punho, em parte, se deve à sua velocidade, bem como a existência de uma área de contato reduzida.


PUBLICIDADE

33

“As pessoas raramente pensam sobre as implicações para a saúde de apertar as mãos. Mas se o público em geral puder incentivar a colisão do punho, há um verdadeiro potencial para reduzir a propagação de doenças infecciosas.”

Dr Whitworth disse que o estudo, publicado na edição de agosto do American Journal of Infection Control, foi inspirado por medidas que visam aumentar e promover a limpeza no local de trabalho através do uso de desinfetantes de mãos de teclado.

Fonte: Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo