Gadoo - Notícias e Curiosidades

Cientistas revelam fórmula para criar a cerveja perfeita

Compartilhe:

Uma nova pesquisa buscou encontrar o equilíbrio perfeito entre os produtos químicos que compõem uma cerveja. A ideia era atingir a combinação de ingredientes para conseguir êxito nos resultados esperados.

Os pesquisadores concluíram que a LTP1, uma proteína de transferência de lipídios da cevada, quando misturada com níveis intermediários de etanol em níveis mais baixos de pH, melhorou a quantidade e qualidade das espumas da bebida. Ainda, perceberam que muito sal, como uma substância química chamada dimetilformamida, reduzia significativamente essa quantidade.

Os testes foram realizados por estudantes de uma faculdade de Agricultura e Ciências da Vida na Universidade de Cornell, Nova York, nos EUA. O professor do curso, Karl Siebert, disse que os compostos amargos encontrados no lúpulo, incluindo ácidos isso-alfa, eram importantes para os cervejeiros. Mesmo assim, ele concluiu afirmando que o LTP1 era a chave para alcançar a espuma perfeita.


PUBLICIDADE

cerveja perfeita

Cientistas descobrem fórmula de deixar a cerveja a mais perfeita possível.

Siebert e seus alunos colocaram diferentes medidas de ovalbumina – proteína encontrada na clara do ovo – ácido isso-alfa e etanos em meios com pH diferentes. Eles misturavam em seguida para formar uma espuma, gerando uma altura de modelo.

Os resultados serão publicados em um jornal científico.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo