Gadoo - Notícias e Curiosidades

Coca-Cola desenvolve máquinas de vendas automáticas que funcionam sem uso de eletricidade

Compartilhe:

De certa maneira, a enorme quantidade de máquinas de refrigerantes no Japão geram grande quantidade de consumo elétrico, já que o país, por muitas vezes, fica demasiadamente quente. Pensando nisso, um novo aparelho que funciona com moedas, foi criado para evitar consumir energia por até 16 horas por dia, mantendo a Coca-Cola sempre gelada.

A empresa começou a impulsionar o desenvolvimento das novas máquinas, que respeitam mais o meio ambiente, após um terremoto em 2011 e um tsunami que atingiu a região Tohoku do Japão.

Durante a falta de energia o governador de Tóquio, Shintaro Ishihara, mencionou que as máquinas de venda automática eram significativas nos gastos de energia elétrica, e muitas delas foram desativadas.

Coca-Cola desenvolve máquinas de vendas automáticas

Coca-Cola desenvolveu máquinas de vendas automáticas que funcionam sem uso de energia elétrica para ajudar no meio ambiente.

Isso levou a uma maior preocupação pública sobre os efeitos ecológicos de máquinas de venda automática do país, que por sua vez levaram empresas de refrigerantes no Japão a procurar maneiras para rever suas práticas de negócios. Na Coca-Cola do Japão, o projeto resultou no desenvolvimento do que a empresa está chamando de máquinas de venda automática de pico de deslocamento.


PUBLICIDADE

88

Liderada pelo Gerente de Grupo Yasuo Nakazato, a equipe de desenvolvimento recebeu a difícil tarefa de reduzir o uso de eletricidade sem aumentar as dimensões da máquina ou sacrificar o espaço de armazenamento de bebidas. Para atingir esta meta, a equipe trocou a espuma de poliuretano utilizada anteriormente para painéis isolados a vácuo.

888

O novo material é 10 vezes mais fino do que o antigo, mas possui capacidades superiores de isolamento. É tão eficaz que não há necessidade para resfriar bebidas ativamente da máquina.

Em vez disso, as bebidas são resfriadas durante a noite, e mantém as suas baixas temperaturas durante o dia . A Coca-Cola começou a testar as novas máquinas em agosto de 2012, em cidades do Japão conhecidas por seus climas quentes.

Após estes testes bem sucedidos, a empresa tem instalado aparelhos por todo Japão.

Fonte: Rocket News 24

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo