Gadoo - Notícias e Curiosidades

13 coisas que mudaram muito com o passar do tempo

Compartilhe:

Com o passar do tempo, muitas coisas mudam.

Graças ao avanço da tecnologia, por exemplo, atualmente contamos com objetos bem funcionais, e é isso que vamos mostrar nas imagens a seguir.

Veja 13 coisas que mudaram muito com o passar dos anos.

Confira:

13. TV: antigamente, eram imensas e com telas pequenas, e hoje em dia são finas e com telas grandes.

Coisas que mudaram muito com o passar do tempo

Seleção traz 13 coisas que mudaram muito com o passar do tempo. Atualmente, contamos com objetos bem tecnológicos. Foto: © wikimedia.org   © pixabay.com

12. Óculos de sol: os primeiros foram criados não para proteger do sol, mas sim da chamada “cegueira da neve”. Eram fabricados em madeira, osso ou outro material não transparente, com fendas estreitas para os olhos. Hoje, além de protegerem do sol, se tornaram um acessório de moda.

11. Câmera digital: em 1975, o aparelho pesava cerca de 3 quilos e era equipado com um reprodutor de cassetes. Atualmente, é muito diferente.

10. Papel higiênico: começou a ser utilizado para fins sanitários e higiênicos na China, em cerca de 589 depois de Cristo. No entanto, o papel higiênico só passou a ser fabricado comercialmente em 1857. Apenas na década de 1880 que os primeiros rolos de papel higiênico semelhantes aos atuais começaram a ser produzidos.

9. Máquina de lavar: a primeira foi patenteada em 1851, e era operada por meio de uma manivela. Costumava conter alguns engates antigos que poderiam lavar 10 a 15 camisas de cada vez. Hoje, são modernas e utilizam eletricidade.

8. Meias: surgiram primeiramente no Egito pelo século III depois de Cristo. O espaço entre os dedos se explica pelo fato de que os antigos egípcios as usavam com sandálias. Atualmente é difícil imaginar as pessoas usando o item dessa forma.

7. Brocas: foram inventadas em meados do século 19, e usadas na Roma antiga. Para funcionar, era necessário muito esforço físico. Hoje basta apertar um botão.


PUBLICIDADE

6. Absorventes internos: são usados desde a antiguidade e eram feitos de papiro, lã, papel ou samambaia. Apenas em meados de 1930 foram inventados os absorventes modernos de algodão.

5. Colete salva-vidas: no começo do século 20, era extremamente impopular, porque se pensava que impedia as pessoas de se movimentarem. Hoje, é um dos equipamentos mais usados no mundo.

4. Patins de roller: os primeiros patins datam de 1743, mas eram muito diferentes dos atuais e quase impossíveis de usar. Os patins que conhecemos só foram criados no final da década de 1970 com intuito de ajudar os jogadores de hóquei a treinarem fora do gelo.

3. Calculadora: as primeiras só podiam realizar as 4 funções: adição, subtração, multiplicação e divisão. Atualmente, são mais simples de usar, com mais funções e compactas.

2. Babá eletrônica: as atuais, além de áudio, possuem vídeos, portanto possibilitam que as mães fiquem a certa distância dos filhos. As de antigamente não cumpriam esta função.

1. Disco rígido: o primeiro foi apresentado há 60 anos, pesava mais de 6 quilos e possuía apenas 5 Megabytes de memória. Atualmente, até os celulares mais simples podem armazenar 10 vezes mais dados.

Foto:

Foto: brightside

Fonte: Brightside

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo