Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como as outras pessoas lhe veem

Compartilhe:

Você já imaginou se pudéssemos entrar na mente das outras pessoas e descobrir o que elas estão pensando? Seria ótimo, não é mesmo?

O antropólogo e psicólogo britânico Francis Galton fez uma experiência sobre o assunto, e os resultados surpreendem.

Certo dia, antes de sair para fazer sua caminhada diária pelas ruas de Londres, Inglaterra, ele repetiu para si mesmo o seguinte pensamento: “Sou uma pessoa detestável e odiada por toda a Inglaterra!”.

Ele se concentrou nesta frase por alguns minutos e em seguida saiu, porém o passeio não terminou como costumava terminar.

Conforme caminhava, Galton notava olhares irritados e cheios de raiva. Muitas pessoas lhe davam as costas e ele chegou a escutar algumas grosserias. Um dos empregados do porto, quando ele passava por ali, lhe deu um murro tão forte que o antropólogo caiu.

Como as outras pessoas lhe veem

Francis Galton, psicólogo e antropólogo britânico, fez uma experiência para mostrar como as outras pessoas nos veem.

Parecia que até os animais tinham atitudes grosseiras com o homem. Ao passar por uma carruagem, o cavalo lhe deu um coice no quadril e ele novamente foi ao chão.


PUBLICIDADE

Galton tentou buscar solidariedade nas pessoas que viam a cena, mas elas defendiam o animal. Ele, então, decidiu voltar para casa, para evitar que sua experiência mental ficasse ainda pior.

Este relato está escrito em muitos livros de psicologia. No entanto, não se trata da materialização mágica do pensamento.

Ao processar a informação proposta, o pesquisador passou a se comportar de acordo com ela: sua atitude mudou suas expressões faciais e seu aspecto geral também. Assim, ele mostrou ao mundo o sinal sobre o tipo de tratamento merecia.

Assim, é possível tirar duas conclusões:

1. O ser humano é aquilo que pensa sobre si mesmo, portanto mude sua forma de pensar e você será outra pessoa, com novas atitudes.

2. Não é necessário fazer comentários com as pessoas sobre sua autoestima e sobre como está seu interior, elas perceberão.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo