Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como cultivar frutas na varanda de casa

Compartilhe:

Ter frutas à sua disposição e na própria casa é uma ótima e barata opção para escapar da ingestão de agrotóxicos, e se o problema for falta de espaço, saiba que há uma solução.

Isso porque existem muitas árvores que dão frutos que podem crescer em vasos. Dessa forma, você poderá resolver esta questão usando a própria varanda.

Mas se você deseja ocupar ainda menos espaço, aprenda a técnica de plantio em colunas, que pode ser aplicada a muitas variedades de plantas.

A macieira é uma das árvores mais adequadas para se aplicar a técnica. Para executá-la, você deve:

Como cultivar frutas na varanda de casa

Ter frutas à sua disposição e na própria casa é uma ótima e barata opção para escapar da ingestão de agrotóxicos. Aprenda como cultivar frutas na varanda de casa. Foto: labioguia

1. Primeiro plantar a fruta que originará o pé desejado.


PUBLICIDADE

Foto: labioguia

Foto: labioguia

2. Quando a árvore começar a crescer, você deverá podar os ramos laterais deixando três brotos próximos ao tronco, um mais longe que os outros.

Foto: labioguia

Foto: labioguia

3. Quando os “sacos de frutificação” forem formados, ou seja, quando aparecerem flores ou frutos, você deverá cortar o broto maior de modo que os frutos ganhem mais força.

Foto: labioguia

Foto: labioguia

4. À medida que as folhas ou galhos crescerem, tenderão a se acomodar perto do tronco. Com o tempo você terá seu objetivo concluído.

Fonte: Labioguio

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo