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Como esticar o músculo da alma e lutar contra o medo e a ansiedade

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O psoas maior é um músculo localizado no quadril. Por estar em uma área crítica do corpo no que diz respeito à mobilidade, ele pode facilmente acumular tensão.

Mantê-lo relaxado e esticado libera uma grande quantidade de tensão acumula ao longo do dia. Existem estudos que atribuem a ele a influência no equilíbrio emocional e na ocorrência de ataques de medo ou de ansiedade.

Por esta razão, o psoas maior é conhecido como “o músculo da alma”. Você deve mantê-lo sempre em boas condições que garantam a mobilidade adequada e evitem problemas, como dores nas costas, dor no quadril e fadiga.

Vamos ensinar três exercícios simples para esticá-lo, com objetivo de lhe ajudar a se sentir melhor tanto física quanto mentalmente.

Como esticar o músculo da alma e lutar contra o medo e a ansiedade

O psoas maior é um músculo localizado no quadril e conhecido como músculo da alma. Saiba como esticá-lo para lutar contra o medo e a ansiedade.

1. Lunge:

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Fique de pé com as pernas abertas, na linha dos ombros.

Dê um passo à frente com o pé direito.

Desça como o joelho esquerdo em direção ao chão, mas sem flexioná-lo, deslizando a perna para trás até que ela esteja bem esticada.


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Você pode colocar as mãos no joelho e deve se manter na posição por alguns segundos. Lembre-se de manter a postura ereta. Faça com a outra perna também.

2. Estiramento espinhal:

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Deite de costas sobre um cobertor, tapete ou esteira, e abra os braços como se estivesse sobre uma cruz. (As mãos devem tocar o solo).

Levante o joelho direito sobre o esquerdo, girando o quadril, e deixe a perna “descansar” ao chão. A esquerda não deve ser dobrada. Faça como mostrado na

figura e mantenha-se na posição por alguns segundos. Repita o processo com a outra perna.

3. Esticando o joelho ao peito:

Foto: Labioguia

Foto: Labioguia

Deitado de costas, dobre as pernas.

Traga o joelho direito em direção ao peito e segure-o com as duas mãos. A perna esquerda deve permanecer sempre perto do chão.

Mantenha-se na posição por alguns segundos e repita o processo com a outra perna.

“É importante lembrar que estes exercícios não substituem práticas esportivas acompanhadas de um profissional. Nós do Gadoo apenas trazemos um aliado para ajudar no alongamento muscular de determinadas partes do corpo, não sendo esta a solução para eventuais dores físicas.”

Fonte: Labioguia

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