Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como perder peso de forma inteligente

Compartilhe:

Perder peso pode ser uma tarefa bem difícil, principalmente se for feita de maneira incorreta e sem acompanhamento de especialistas.

A busca pelo corpo perfeito tem sido meta de muitas pessoas, e para se conseguir isso é necessário fazer uma boa dieta e ter um bom programa de exercícios físicos.

Pensando nisso, trazemos algumas dicas que podem lhe ajudar a perder peso de forma inteligente.

Quer ver só? Então dá uma olhadinha:

Como perder peso de forma inteligente

Post traz algumas dicas que podem lhe ajudar a perder peso de uma forma inteligente. Ter um corpo perfeito é meta de muitas pessoas.

1. Elimine os pensamentos negativos: sentimento de culpa e de castigo precisam ser extintos durante a dieta. Se a cada coisa que comer você sentir uma leve depressão, acabará se sentindo culpado e fugirá do regime, fazendo com que o objetivo nunca seja alcançado. Concentre-se naquilo que está dando certo.

2. Não faça dietas rígidas e sim controladas: regimes muito drásticos podem gerar alguns efeitos negativos como, ansiedade, estresse, queda de cabelo, mau humor, nervosismo, perda de concentração, risco de transtornos alimentares. Sendo assim, consulte um nutricionista para planejar sua alimentação de acordo com suas características.

Foto:

Foto: © pixabay  

3. Trace metas realistas: perder peso muito rapidamente pode não ser algo real. Portanto, faça mudanças de hábitos pouco a pouco e seja persistente. Assim, será possível perder peso de forma saudável.


PUBLICIDADE

Foto:

Foto: © pixabay  

4. Confie na sua mente: ela é super importante na hora de criar e cumprir metas, portanto, tente se manter focado mesmo nos momentos de fraqueza. Livre-se da ansiedade e pense nos seus objetivos. Não deixe que o tédio tome conta de você, pois ele pode fazer você comer além do que deveria.

5. Menos é mais: coma pouca quantidade várias vezes ao dia, e assim terá bons resultados, já que isso evita o sentimento de fome e aumenta o metabolismo.

Foto:

Foto: © pixabay  

6. Anote as mudanças no seu peso: frequentemente, se pese e faça anotações, assim você conseguirá perceber o seu progresso de uma forma mais concreta.

Foto:

Foto: © pixabay  

7. Faça exercícios: uma dieta bem feita pode gerar grandes resultados, porém não ajuda a ganhar massa muscular. Sendo assim, sempre faça exercícios, pode ser dança, corrida ou outros esportes, isso o ajudará a perder peso.

Foto:

Foto: incrivel

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo