Gadoo - Notícias e Curiosidades

Como seriam alguns dos lugares mais conhecidos do mundo se estivessem como se esperava

Compartilhe:

Algumas construções feitas mundo afora foram planejadas para serem realmente majestosas.

Porém, algumas obras começaram, mas não foram finalizadas, e outras acabaram sendo danificadas.

Abaixo, você verá como seriam alguns dos lugares mais conhecidos do planeta se tivessem sido terminados ou se não tivessem sido destruídos.

Confira:

1. Pirâmide de Quéops (ou Grande Pirâmide de Gizé): à princípio, essas pirâmides foram decoradas com pedras de calcário branco, polidas como vidros, e eram símbolo de riqueza dos faraós. Elas eram como painéis solares e poderiam ser vistas de longe. Porém esse revestimento caiu e acabou sendo roubado após um terremoto que aconteceu no ano de 1.301 d.C.

Como seriam alguns dos lugares mais conhecidos do mundo se tivessem sido terminados ou se não tivessem sido destruídos

Post mostra como seriam alguns dos lugares mais conhecidos do mundo se tivessem sido terminados ou se não tivessem sido destruídos. Foto: © DEPOSITPHOTOS

2. Sagrada Família, Espanha: a construção do templo se iniciou em Barcelona no ano de 1882. Segundo o autor, Antoni Gaudí, as obras do templo deveriam durar cerca de quatro séculos. Toda a construção era realizada com financiamento de doações dos paroquianos, e por isso a demora na finalização. A conclusão deve acontecer em 2026, quando será o 100º aniversário de morte do genial arquiteto.

Foto:

Foto: © DEPOSITPHOTOS   © youtube

3. Coliseu, Itália: foi construído no primeiro século depois de Cristo e, por cerca de 1000 anos a construção manteve a aparência original. Porém, no século XIV, um terremoto em Roma danificou suas estruturas. Após isso, ele se transformou em uma fonte de materiais de construção para outros edifícios.

4. India Tower: um impactante projeto arranha-céu que seria construído em Mumbai, Índia. Ela será segunda maior torre do mundo, perdendo apenas pelo Burj Khalifa Bin Zayid, em Dubai (Emirados Árabes Unidos). O design de interiores da construção seria desenvolvido por Giorgio Armani, porém em 2011 a construção parou.


PUBLICIDADE

5. Partenon, Grécia: um dos monumentos mais famosos da arquitetura, é um antigo templo grego que fica na cidade de Atenas. Ele foi vítima de tiranos, sofreu assaltos, incêndios e ataques. O Partenon transformado em um templo cristão e hoje restaram apenas as suas ruínas.

6. Burj Al Alam (Emirados Árabes Unidos): é um arranha-céu que fica em Dubai, com uma altura estimada de 510 metros. O edifício era para ser um dos mais altos do mundo e deveria ter sido finalizado em 2009, porém as obras foram canceladas em 2013 devido à crise financeira.

7. Unity Tower, Polônia: planejada para ser a sede regional da Associação dos Engenheiros da Polônia, a construção do arranha-céu se iniciou em 1975, porém a obra parou após 6 anos devido a problemas financeiros. Localizado na cidade de Cracóvia, o edifício pode ser reconstruído e se tornar uma torre de um residencial de luxo.

Fonte: Incrivel

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo