Gadoo - Notícias e Curiosidades

Confira algumas curiosidades interessantes sobre o Papai Noel

Compartilhe:

O natal é uma data que todos aguardam ansiosamente pela visita do Bom velhinho. Pensando nesta época especial, iremos revelar algumas curiosidades interessantes sobre o Papai Noel.

Algumas discussões apontam que, considerando os diferentes fusos, a rotação da Terra e partindo-se da ideia de que o Papai Noel se desloque no sentido Leste-Oeste, ele tem cerca de 31 horas para despachar todas as suas encomendas para as crianças comportadas em todo o mundo.

Curiosidades interessantes sobre o Papai Noel

Curiosidades sobre a origem do personagem e a história do Papai Noel são trazidas em um post revelador e bastante interessante.

O Papai Noel precisa ser veloz se deseja entregar os presentes para todas as crianças, não é mesmo?

77

O personagem do Papai Noel foi inspirado em São Nicolau, um bispo que viveu em Mira, na Turquia, no século IV. De acordo com a lenda, o santo costumava distribuir presentes anonimamente para todas as crianças da região.

777


PUBLICIDADE

Muitas pessoas acreditam que a imagem atual do Papai Noel gorducho, com barba branca e roupa vermelha, tenha a ver com as propagandas criadas pela Coca-Cola, já que antes da década de 30 a figura que representava o Natal era São Nicolas.

7777

O personagem nunca foi tratado como uma figura casada, visto o fato de originalmente ser um bispo. A criação do personagem feminino, Mamãe Noel, só entrou em cena em meados do século XIX, depois de uma publicação de um conto, de autoria de James Rees, que incluía a senhora natalina na história.

77777

Em 1890, iniciou-se a tradição de visitar o Papai Noel em shoppings e centros comerciais, depois que o empresário James Edgar teve a ideia de aparecer fantasiado com as roupas do personagem, em uma de suas lojas, localizada em Massachusetts, nos EUA, fazendo enorme sucesso com as crianças.

777777

Fonte: Mega Curioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo