Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça 6 espécies de animais prontos para torcerem para o Brasil na Copa do Mundo

Compartilhe:

Se você se veste nas cores da seleção brasileira para torcer durante a Copa do Mundo, saiba que não está sozinho. Além de outras pessoas, algumas espécies de animais também fazem parte desse “grupo verde e amarelo”.

Cobras, aves, insetos e peixes podem facilmente representar as cores de nosso país durante o mundial. Os animais encantam pela singularidade, e chamam a atenção por conta de tamanha beleza.

Confira a lista abaixo:

Guaruba

Conhecida também como Ararajuba, trata-se de uma ave encontrada no norte do nosso país. Elas chegam a medir 35 centímetros de comprimento, com uma plumagem amarela com verde.

Guaruba

Guaruba

Pitão-verde-arborícola

A espécie cientificamente conhecida como Morelia viridis, é uma cobra não venenosa encontrada na Nova Guiné, Austrália e ilhas da Indonésia. Exclusivamente arbórea, ela tem como cor predominante o verde, mas algumas possuem variações com a mistura do amarelo.

Pitão-verde-arborícola

Pitão-verde-arborícola

Gaturamo bandeirinha

Esta ave conhecida como Chlorophonia cynea, e apelidada como Bonito-do-campo, é uma espécie brasileira. Os machos possuem cabeça, garganta e peito verdes. O ventre é amarelo, e o dorso azul.


PUBLICIDADE

Gaturamo bandeirinha

Gaturamo bandeirinha

Saíra-dourada

Com nome científico de Tangara cyanoventris, ela é apelidade por muitas pessoas de douradinha. A ave vive nas áreas altas da Mata Atlêntica e é caracterizada pela mistura de cores em sua plumagem.

Saíra-dourada

Saíra-dourada

Besouro verde e amarelo

Os coleópteros, ou cientificamente Coleoptera,fazem parte dos populares besouros. As variações de cores podem ocorrer em diversas espécies.

Besouro verde e amarelo

Besouro verde e amarelo

Moreia

As moreias são peixes ósseos e anguiliformes. Fazem parte da família dos murenídeos. Caracterizam-se pelo corpo longo e cilíndrico.

Moreia

Moreia

Fonte: Topbiologia

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo