Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça as 10 pessoas mais ricas da História

Compartilhe:

Pessoas ricas com dinheiro no bolso e uma vida cheia de regalias fazem inveja em muita gente por aí. Só que as coisas não são tão fáceis quanto gostaríamos e para que isso aconteça, é necessário muito trabalho e esforço.

A lista a seguir, demonstra que o trabalho realmente pode levar o homem a lugares nem sempre imaginados, como, por exemplo, à lista dos mais ricos da história.

Alguns economistas e historiadores decidiram investigar quais os ocupantes dessa lista e o resultado? Você confere a seguir:

10. Gengis Kahn

Conheça as 10 pessoas mais ricas da História

Pessoas ricas com dinheiro no bolso e uma vida cheia de regalias fazem inveja em muita gente por aí. Veja as 10 mais ricas da história.

Liderou Império Mongol por cerca de 21 anos, entre os anos de 1206 e 1227.

9. Bill Gates

152

Único integrante vivo da lista, Bill Gates introduziu os computadores pessoais domésticos e a internet. Foi o responsável pela criação da Microsoft.

8. Alan, o Vermelho

153

Alan, o Vermelho viveu de 1040 a 1089. Nomeado conde de Richmond, sua riqueza foi calculada em £ 11 mil (R$ 67 mil em conversão atual), o equivalente a 7% do lucro líquido de toda a Inglaterra na época.

7. John Rockefeller

154

John Rockefeller foi considerado um dos homens mais ricos do mundo na virada do século 19 para o 20. O americano investiu na indústria do petróleo e no ano de 1880 sua empresa, a Standard Oil, liderava 90% de toda a produção americana do “ouro negro”.


PUBLICIDADE

6. Andrew Carnegie

155

Andrew Carnegie foi um imigrante escocês que fez sucesso e dinheiro nos Estados Unidos na indústria do aço na virada do século 19 para o 20. Uma de suas empresas, Carnegie Steel Company, foi vendida em 1901 para J. P. Morgan pelo valor impressionante de US$ 480 milhões, 1,9 bilhões de reais.

5. Josef Stalin

156

Foi secretário-geral do comitê central do Partido Comunista da União Soviética de meados dos anos 1920 até o ano de sua morte, 1953.

4. Akbar, o Grande

157

Também conhecido como Akbar I, ele foi o terceiro imperador mongol da Índia.

3. Imperador Shenzong

158

Shenzong, o terceiro imperador da dinastia Song do Império Chinês. Foi governador no século 11 de uma nação que contribuía com cerca de 30% do PIB global em seu auge.

2. Otaviano Augusto

159

O imperador Caio Júlio César Otaviano Augusto, primeiro governante do Império Romano, reinou do ano 27 a.C. até o ano 14 d.C.

1. Mansa Musa

1510

Musa I foi o imperador (tradução do termo “mansa”) do Império Mali, no oeste da África, no século 14. Seu exército possuía cerca de 200 mil homens, incluindo 40 mil arqueiros.

Fonte: MegaCurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo