Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça a linda árvore na Índia que entrou para o livro dos recordes como a maior do mundo

Compartilhe:

Agora você vai conhecer a maior árvore do mundo, localizada perto de Kolkata, na Índia. A árvore de Banyan gigantesca pode ser parecida com uma floresta inteira de longe, mas na verdade é composta por uma miríade de raízes aéreas que cobrem 14,5 metros quadrados de terra.

A Grande Árvore de Banyan é composta de 3.511 espécie de galhos aéreos que se ligam à terra, o que as faz parecer árvores individuais. Ela entrou para “O Livro Recordes Guinness Mundial”, como maior árvore do mundo, e tem mesmo sido destaque na Índia.

Os visitantes podem vê-la no Jagadish Chandra Bose, Jardim Botânico indiano Acharya, em Shibpur, Kolkata. Para dar a volta em toda sua extensão é necessário percorrer 0,2 quilômetros.


PUBLICIDADE

Conheça a linda árvore na Índia que entrou para o livro dos recordes

Árvore possui mais de 3,5 mil espécie de galhos que se ligam à terra dando impressão de serem outras. Tronco possui 0,2 quilômetros de diâmetro.

Cientistas estão surpresos pela árvore ainda estar viva. Em 1884 e novamente em 1886, ciclones atingiram a Grande Árvore Banyan, quebrando-a e expondo seu tronco principal de um ataque de fungos. Em 1925 o tronco principal (na época medindo mais de 50 metros de largura) foi se deteriorando e teve que ser removido.

66

No entanto, mesmo sem seu tronco, a árvore sobrevive e prospera até hoje.

666

6666

Fonte: Rocket News 24

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo