Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça o condomínio de luxo “à prova” do fim do mundo

Compartilhe:

Se você acredita que a Terra pode acabar a qualquer momento, saiba que existem formas de tentar se salvar. Uma delas é viver em um condomínio “à prova do fim do mundo”.

Localizado próximo à cidade de Concórdia, no estado do Kansas, EUA, o complexo foi lançado em dezembro de 2012, uma época onde os boatos sobre o apocalipse ganhavam força. O sucesso de vendas dos apartamentos foi tamanho que todas as unidades foram arrematadas em um ano.

Por conta disso, um novo condomínio do tipo está sendo construído. Existe ainda a possibilidade que outros sejam criados no estado do Texas e em outras regiões.

Veja o condomínio de luxo “à prova” do fim do mundo

Se você acredita que a Terra pode acabar a qualquer momento, saiba que existem formas de tentar se salvar. Uma delas é viver em um condomínio “à prova do fim do mundo”.

Tais condomínios são construídos em antigos silos para mísseis nucleares, capazes de suportar o ataque direto de bombas nucleares. As estruturas contam com mais de 50 metros de profundidade e 15 metros de largura.

55

Cada pavimento possui uma área útil de aproximadamente 170 metros quadrados, o que permite a criação de apenas um apartamento por andar ou que a área seja dividida em duas unidades.

Os apartamento s contam com 2,74 metros, iluminação semelhante à luz natural e telas de vídeos que exibem paisagens naturais ou cenários urbanos imitando janelas.

555

Existe ainda spa, biblioteca, loja de conveniência, academia, salas de aula e dependências médicas. Tudo disponível aos moradores. É permitido ainda ter animais de estimação no interior do condomínio.


PUBLICIDADE

5555

Duas portas blindadas pesando 720 quilos cada uma são as responsáveis por blindar a entrada. Existe uma estrutura de tratamento de água e purificação de ar, câmeras de segurança internas e externas, rede de computadores de última tecnologia e diversos geradores de energia.

55555

 

Ainda é possível contar com sistemas de aquicultura e alguns alimentos podem ser cultivados por meio de hortas hidropônicas. Com isso existe um estoque de comidas desidratadas e congeladas que permite aos moradores viverem presos no interior do ambiente com alimentação garantida por até cinco anos.

555555

Ocupantes que tenham problemas de saúde também possuem locais adequados para ocuparem.

Chamado Survival Condo, cada complexo acomoda até 75 pessoas. O condomínio ainda oferece transporte blindado aos proprietários do aeroporto ou de outros locais em um perímetro de 645 km.

5555555

Um dos compradores pagou cerca de R$ 32 milhões por quatro andares completos. A ideia é ter espaço para acomodar sua família inteira e alguns amigos caso o apocalipse aconteça.

55555555

Fonte: Megacurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo