Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça o garoto chinês com olhos de gato que é capaz de enxergar no escuro

Compartilhe:

Um garoto chinês chamou a atenção em todo o mundo por conta de um diferencial. Ele possui olhos capazes de enxergar no escuro.

Nong Younhi possui um brilho nos olhos entre verde e azul, semelhante ao percebido nos olhos dos gatos. A característica, porém, não se assemelha aos felinos somente nesse aspecto.

O garoto ainda é capaz de enxergar muito bem no escuro, identificando e manipulando objetos mesmo em ambientes com total ou parcial ausência de iluminação.

Médicos e pesquisadores ficaram surpresos com a capacidade e aparência dos olhos do jovem. Testes realizados no garoto comprovaram que ele era mesmo capaz de ler e escrever perfeitamente mesmo sem a ausência total de fontes de luz.

Nong, porém, causou intriga entre muitas pessoas. Vários especularam se ele não havia sofrido algum tipo de mutação genética, ou mesmo se não seria um alienígena.

Os médicos acreditavam que a cor dos olhos do rapaz fosse modificada com o passar dos anos, mas isso ainda não ocorreu. Sua visão continua especial.


PUBLICIDADE

Nong Younhi

Nong Younhi ficou famoso por ter olhos de gato.

Ainda assim, existem fatores negativos nesse diferencial. Os olhos são extremamente sensíveis à luz do sol, fazendo com que a visão fique ofuscada nestas condições.

Especialistas analisaram Nong, e chegaram a conclusão de que ele pode ter uma condição rara, chamada Leucodermia. Isso deixaria os olhos com menos pigmentos protetores e com sensibilidade maior à luz.

Além disso, há suspeitas de que os olhos de gato estejam associados a Rodopsina, uma proteína encontrada no epitélio pigmentar da retina dos olhos.

Fonte: Megacurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo