Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça o inseto gigante que está entre os mais assustadores e pesados do mundo

Compartilhe:

Se você é destas pessoas que têm pavor a insetos, provavelmente não vai se familiarizar com este. Trata-se do weta, o gafanhoto gigante que é um dos mais pesados insetos do mundo.

Nativo da Nova Zelândia, ele pode medir até 10 centímetros de comprimento. Além disso, a espécie chega a pesar entre 20 e 30 gramas. Ainda assim existem registros de alguns encontrados com mais de 70 gramas. Em termos comparativos, o peso é equivalente ao de três ratos.

O weta pertence ao gênero Deinacrida. Existem cerca de 70 espécies do bicho, sendo que, a maior é a Little Barrier Island (ou Deinacrida heteracantha), também conhecida como wetapunga.

Conheça o inseto gigante que está entre os mais assustadores do mundo

Se você tem pavor a insetos, provavelmente não vai se familiarizar com este. Trata-se do weta, o gafanhoto gigante que é um dos mais pesados insetos do mundo.

Os weta têm como característica o fato de se adaptarem bem aos ambientes, suportando grande variação de temperatura. É possível encontra-los em florestas, pastagens ou mesmo em zonas urbanas.


PUBLICIDADE

55

Normalmente eles se escondem durante o dia e saem à noite em busca de suas presas. Eles também são atraídos por frutos e plantas.

Por conta das mandíbulas eficientes, sua picada é bastante dolorosa. Outro perigo é o fato de causarem arranhões, os quais podem infectar a pele.

555

Apesar disso, os ataques do weta aos humanos são raros. Outro detalhe é que, por conta do peso, eles não são capazes de saltar como os gafanhotos comuns.

Fonte: Megacurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo