Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça o taxista que dirige há 30 anos apenas de marcha ré

Compartilhe:

Um indiano chama atenção de moradores em seu país por dirigir há 30 anos apenas de marcha ré.

Harpreet Dev é famoso em sua cidade natal, Bhatinda, em Punjab. Ele tem a grande habilidade de conduzir seu carro sempre para trás, e por isso o governo local concedeu uma licença especial para que ele possa conduzir seu táxi dessa forma, em qualquer estado da parte norte da Índia.

Ele diz que se alguém o pede para dirigir para frente, ele não se responsabiliza, e diz que não confia em si mesmo para realizar tal tarefa.

Suas habilidades foram colocadas em prática pela primeira vez após o carro de Dev ficar preso na marcha ré, e ele não conseguir voltar ao normal o câmbio do veículo. Como ele precisava voltar para Bhatinda, não teve outra escolha: “Eu estava fora da cidade, não tinha dinheiro e necessitava retornar para minha casa. Então, eu dirigi para trás e, mais tarde, ganhei confiança nisso”.

Depois da proeza, Dev equipou seu automóvel para poder guia-lo sempre dessa forma. Ele mesmo redesenhou a caixa de velocidade de forma que pudesse ter quatro marchas à ré e uma somente para frente. Dev ainda instalou uma sirene para alertar sobre seu veículo ao contrário.

Taxista anda apenas de marcha ré

Taxista indiano anda apenas de marcha ré

Durante 30 anos de prática, ele consegue agora atingir até 80 quilômetros por hora andando ao contrário.


PUBLICIDADE

2222

Dev afirma que seu maior sonho é fazer algo diferente que ele possa se orgulhar de ser a única pessoa a ter conseguido. Guiar o veículo de marcha à ré foi o que o fez ficar famoso na região em que vive, mas ele não se contentou apenas com isso.

22

Tentando entrar para o livro dos recordes, ele guiou seu carro da maneira diferente, de Rajasthan, na Índia, até Lahore, no Paquistão, com o objetivo de promover a paz entre os dois países. Apesar disso ele não conseguiu entrar para o livro dos recordes, já que um inglês havia realizado uma façanha semelhante com distância ainda maior.

222

O lado negativo de suas habilidades são as fortes e constantes dores nas costas e pescoço. Dev disse: “Eu tenho dores frequentes no pescoço e, na semana passada, tive vômitos severos. Tudo isso é consequência de dirigir no sentido inverso, porque o meu corpo se contorce completamente”.

Fonte: Megacurioso

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo