Gadoo - Notícias e Curiosidades

Conheça o tomate gigante que pode alimentar uma família inteira

Compartilhe:

Em todo o mundo podemos encontrar diversos alimentos com formas e tamanhos nada convencionais, que nos impressionam por sua diferenciação. E na Grã-Bretanha o que vem chamando a atenção das pessoas é uma plantação de tomates gigantes.

Depois de 20 anos de dedicação, pesquisa e trabalho, os responsáveis pela plantação finalmente conseguiram chegar aos gigantescos tomates que, individualmente, podem alimentar uma família inteira.

Batizados de Gigantomos, os tomates podem alimentar um grupo de até 4 pessoas. Um prêmio em dinheiro será oferecido ao produtor que conseguir ultrapassar o recorde mundial de tamanho.

Conheça o tomate gigante

Tomate gigante cultivado após 20 anos de dedicação pode alimentar família de 4 pessoas tranquilamente.

O lançamento das gigantescas frutas se deu nos Estados Unidos pela empresa Burpee.


PUBLICIDADE

33

Os interessados em investir em uma plantação da fruta terão que adquirir as mudas, que são vendidas de forma a serem colocadas diretamente em potes, com valor aproximado de R$67,00, ou então, podem adquirir as sementes que custam cerca de R$18,00.

Segundo Simon Crawford, um dos pesquisadores responsáveis pelo desenvolvimento da fruta, “o Gigantomo é o maior tomate do mundo disponível para comércio”.

“Cada planta pode produzir até 11 frutas e toda a plantação deve ser mantida em efeito de estufa, a fim de que possa ter um crescimento saudável”, disse ele.

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo