Gadoo - Notícias e Curiosidades

Criadores de cães ficam chocados após filhotes nascerem verdes

Compartilhe:

Dois criadores de cães, na província espanhola de Valladoilid, ficaram chocados depois de dois filhotes nascerem verdes.

“Eu não podia acreditar quando vi pela primeira vez,” disse Aida Vallelado Molina ao jornal The Local. “Eu pensei que os filhotes estavam sujos e tentei limpá-los, mas a cor não saiu”, completou a mulher, que cria cães de caça com o pai, na cidade de Laguna de Duero.

Os animais, que nasceram no último dia 3 de junho, eram menores e mais fracos que os outros filhos da ninhada. Um deles, uma fêmea, morreu logo após o nascimento, enquanto o filhote macho conseguiu vencer o parto e ainda está vivo, apesar de estar bem fraco.

Agora o cão sobrevivente está começando a perder seu pigmento. A causa da morte da fêmea, e a razão para sua coloração diferente, estão sendo investigadas pelo veterinário local, Daniel Valverde.

“Não há outros casos registrados de algo assim acontecer na literatura científica espanhola”, disse Valverde ao jornal local, Laguna al Día, após entrar em contato com a Universidade Complutense de Madrid.


PUBLICIDADE

Cães verdes

Cães nasceram verdes em ninhada na Espanha

Valverde está agora realizando testes virológicos e bacteriológicos para tentar encontrar uma resposta.

Os dois filhotes espanhóis não são os primeiros exemplos relatados de filhotes verdes no mundo. Em 2012 o Reino Unido Daily Mail publicou uma reportagem sobre um filhote de labrador verde nascido na Inglaterra. O cachorro em questão perdeu sua cor cerca de dez dias após o nascimento.

A causa para a coloração foi determinada como exposição a uma substância chamada biliverdina, que pode ser encontrada na placenta.

Fonte: TheLocal e Mirror

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo