Gadoo - Notícias e Curiosidades

Descubra como é feito o plástico-bolha

Compartilhe:

Praticamente 100% dos produtos eletrônicos que compramos chegam às nossas casas embalados por plásticos bolha. Mas você já se perguntou como é que eles são feitos?

A empresa Sealed Air, que conta com patentes do plástico-bolha por todo o mundo, recentemente explicou o processo.

O plástico-bolha se inicia a partir de uma resina de polietileno de baixa densidade, e com a ajuda de um equipamento chamado “Extrusora”, a temperatura aumenta e a resina entra em sua forma líquida.

Ela então é levada a um cilindro especial, e é transformada em duas camadas de plástico muito finas, com pequena quantidade de ar entre elas.

Veja como é feito o plástico-bolha

Empresa com patentes do plástico-bolha em todo o mundo explicou o processo com o qual é feito o plástico-bolha, amado por todos.

Ao fim desta etapa, as camadas são levadas até tambores que têm seus próprios formatos para o processo do plástico-bolha. As folhas de plástico acabam sendo fixadas aos tambores giratórios, que possuem vários tipos de padrões de furos, e métodos de sucção são aplicados para que assim a camada de cima dos plásticos seja puxada para os furos.


PUBLICIDADE

Após todo este processo, ainda se aplicam as camadas inferiores, para que o ar fique armazenado dentro de cada uma das bolhas e não possa escapar.

Depois basta selar e encaminhar os rolos enormes de plástico-bolha para a indústria, que vai proteger seus produtos com eles.

Assista o vídeo abaixo e veja um pouco do processo:

Fonte: Engineering TV e TecMundo

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo