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Dicas de especialistas para acabar com os problemas de sono

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Atualmente, muitas pessoas possuem problemas com o sono, mas essas dificuldades na hora de dormir podem ser amenizadas com algumas dicas.

Especialistas fazem algumas recomendações sobre a maneira correta de dormir e como evitar determinados problemas que prejudicam este momento tão fundamental.

Trazemos algumas dicas que podem ajudar a acabar com os problemas de sono. Quer ver só?

Então dá uma olhadinha:

1. Dor nos ombros: evite dormir de lado, principalmente sobre o lado dolorido. Dormir de barriga para baixo também não é uma boa opção. Opte por dormir de costas, usando um travesseiro fino ou ortopédico. Coloque outro travesseiro sobre a barriga e o abrace. Se não conseguir dormir de costas, você poderá dormir de lado, mas evitando o lado dolorido. Neste caso, use um travesseiro entre as pernas, flexione os joelhos e posicione-os em direção ao peito.

Dicas de especialistas para acabar com os problemas de sono

Atualmente, muitas pessoas possuem problemas para dormir. Especialistas dão dicas para acabar com os problemas de sono.

2. Dor nas costas: escolha um colchão que não seja muito macio. Durma de costas colocando um travesseiro sob as pernas para restabelecer a curvatura da coluna, e amenizar a tensão nos tendões. Caso esteja acostumado a dormir de barriga para baixo, posicione um travesseiro pequeno sob a pélvis. Para aqueles que gostam de dormir de lado é melhor optar pela postura fetal, neste caso coloque as pernas em direção a barriga e um travesseiro ou almofada pequena entre as elas.

Foto: Incrivel.club

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3. Dor no pescoço: a melhor posição é dormir de costas e posicionando um travesseiro sob a cabeça e outros embaixo dos braços. Lembre-se de escolher um travesseiro um ortopédico, em formato de tubo. Se você gosta de dormir de lado, não utilize travesseiros muito altos, eles devem ter a altura do seu ombro para que você consiga manter a posição correta. Para dormir de barriga para baixo, utilize um travesseiro bem fino, porém esta posição não é a mais adequada, já que o pescoço sempre fica virado para um dos lados.

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4. Insônia: evite usar celular e computador antes de dormir, já que as luzes destes podem influenciar no ciclo do sono. Evite também consumir cafeína durante as seis horas que antecedem o seu sono, assim como bebidas energéticas, chá preto ou chocolate. Opte por fazer exercícios pela manhã e à noite, pois isso ajuda a tonificar o corpo, a melhorar a circulação sanguínea e, consequentemente, facilita o sono.


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Foto: Incrivel.club

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5. Acordar muitas vezes à noite: não utilize aparelhos eletrônicos, e evite o consumo de bebidas alcoólicas. Verifique também a temperatura do seu quarto, pois a ideal é de 20 a 22°С.

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6. Dificuldade para acordar: coloque o alarme para despertar sempre no mesmo horário todos os dias, inclusive nos fins de semana. Faça o esforço de ir para a cama cedo, para, assim, conseguir acordar com mais facilidade.

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7. Roncos: evite dormir de costas, pois nesta posição, os tecidos moles da garganta “grudam” entre si, e podem obstruir o fluxo de ar. Cuidado ao escolher o travesseiro, pois um que é muito macio faz com que sua cabeça fique inclinada para trás, o que aumenta o ronco. Neste caso, utilize um travesseiro adicional; Dê preferência para dormir de lado; Faça alguns exercícios para os músculos da língua e garganta, pois isso pode ajudar a amenizar o problema.

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8. Cãibras: se o problema for frequente, pode indicar algumas doenças e problemas no sistema nervoso. Neste caso, é ideal procurar um médico. Para se livrar delas, faça qualquer atividade física que melhore o alongamento e fortaleça os músculos das pernas. Faça disso um hábito para alcançar os resultados esperados.

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9. Outros problemas: caso se sinta incomodado frequentemente com problemas de digestão, sistema nervoso ou fadiga, é ideal procurar ajuda médica.

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Caso sofra de azia durante a noite, tente dormir do lado esquerdo com a cabeça posicionada em um travesseiro elevado, pois esta posição evita que o conteúdo do estômago volte ao esôfago, prevenindo a azia.

Caso sinta dores nas pernas, é melhor mantê-las em um nível mais elevado. Neste caso, você pode usar um rolo feito com um cobertor. Outra opção é colocar as pernas na cabeceira da cama. Faça uma massagem nos pés antes de dormir, evite chás fortes e café pelo menos seis horas antes de deitar.

Fonte: Incrivel

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