Gadoo - Notícias e Curiosidades

Diretor que trabalhou em escola durante 50 anos morre e doa seu esqueleto para as aulas de biologia da instituição

Compartilhe:

Uma escola romena foi autorizada a manter um esqueleto após funcionários da fiscalização descobrirem que o local estava utilizando os ossos de um antigo diretor e professor para dar aulas de anatomia.

Alexandru Popescu Grigore esteve trabalhando na escola primária rural Puchenii Mosneni, no Condado de Prahova, sudeste da Romênia, durante 50 anos, até a sua morte.

Ele disse, em seu testamento, que sempre quis ter um esqueleto na classe para as aulas de biologia.

Porém, isso nunca tinha sido possível, até que em seu testamento ele disse ter finalmente arranjado um esqueleto – o seu próprio – para ser limpo profissionalmente e colocado na sala de aula onde havia ensinado as crianças por 50 anos.

Diretor que trabalhou em escola durante 50 anos morre e doa seu esqueleto para as aulas de biologia

Diretor Alexandru Popescu Grigore morreu após trabalhar por 50 anos em escola na Romênia, e doou seu esqueleto para alunos estudarem biologia.

Mas o esqueleto acabou sendo confiscado quando as autoridades de saúde e de segurança descobriram o caso em uma visita à escola, e insistiram em levá-lo para verificar se era higiênico.


PUBLICIDADE

22

Agora, depois de ser profissionalmente verificado e especialmente tratado para se certificar de que era seguro, além de ter sido colocado em uma caixa de vidro, o esqueleto já foi devolvido para a escola.

Embora possa parecer assustador para algumas crianças, elas disseram achar o esqueleto muito útil durante as aulas, e demonstraram estarem felizes com o retorno do “diretor”.

222

Um dos alunos disse à TV local: “Ele doou seu corpo para que pudéssemos estudar melhor a biologia. Em vez de ler um livro, olhamos para o esqueleto e entendemos melhor.”

Fonte: Daily Mail

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo