Gadoo - Notícias e Curiosidades

Empresa cria urna funerária sustentável que transforma cinzas de corpo em adubo para nova árvore

Compartilhe:

É comum dizer que para se eternizar, o ser humano precisa fazer três coisas: ter um filho, escrever um livro e plantar uma árvore. E pensando nisso, a Bios quis dar vida a uma nova árvore a partir dos restos mortais dos humanos.

Usando um conceito sustentável, a urna funerária inovadora permite que as cinzas trabalhem como adubo para ajudar no crescimento da planta.

A urna biodegradável conta com duas partes: na primeira se encontram as sementes que irão germinar e, na última, as cinzas do corpo da pessoa falecida.

Empresa cria urna funerária sustentável

Urna Bios usa cinzas de corpo como adubo para nova árvore, deixando uma parte da pessoa falecida expressa em plantas no planeta.

As raízes, após plantadas, atingem a parte inferior da urna e usa as cinzas como espécie de adubo. Assim, a pessoa morta acabará se misturando a uma nova árvore no mundo.


PUBLICIDADE

99

Gerar e Roger Moliné, que criaram o projeto e fundaram a agência de design Estudiomoline, o uso do design sustentável tem como princípuo mudar o mundo, e as urnas Bios fazem parte desta tendência.

999

E você, toparia se tornar uma árvore quando partisse desse mundo?

9999

Fonte: Hypeness

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo