Gadoo - Notícias e Curiosidades

Entenda porque as pessoas com baixo rendimento escolar costumam ter mais sucesso

Compartilhe:

Um jornalista britânico escreveu um artigo afirmando que as notas escolares não refletem a inteligência e que os estudantes de nível médio a baixo realizam mais coisas na vida do que pessoas que têm notas altas.

Steve Jobs, Mark Zuckerberg e Bill Gates nunca fizeram faculdade. Sergei Korolev, que lançou o primeiro satélite artificial ao espaço, não era bom aluno.

Vladimir Mayakovsky ia mal na escola. E Joseph Brodsky foi um dos piores alunos de sua classe, mas isso não impediu que ele ganhasse um Prêmio Nobel de Literatura.

A inteligência é um conceito abstrato e não deveria ser medido pelas notas escolares. Sucesso requer persistência, emoção, capacidade de sobrevivência e, principalmente, saber entender o valor de um fracasso, e essas coisas não são aprendidas na escola.

Estudantes com notas baixas possuem a capacidade de questionar o sistema escolar, além disso, são mais criativos. Por isso, muitas pessoas que tinham baixo rendimento escolar, hoje governam o mundo.


PUBLICIDADE

Entenda porque as pessoas com baixo rendimento escolar costumam ter mais sucesso

Inteligência é um conceito abstrato e não pode ser medido pelas notas escolares. Pessoas com baixo rendimento podem ter mais sucesso.

Mas isso não significa que ter notas baixas garante sucesso, nem quer dizer que notas perfeitas sejam uma garantia de que você não vai chegar longe. Portanto, nunca deixe de aprender e não se esqueça de aproveitar o processo de aprendizagem.

Fonte: Incrivel.club

Gostou? Então compartilhe:
Quer receber mais coisas interessantes? Curta nossa página no Facebook:
Deixe seu comentário:
Gadoo - Notícias e Curiosidades
© Todos os direitos reservados | Gadoo